fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre PAUL NELSON, guitarrista do LIEGE LORD e ex-aluno de STEVE VAI

 

Faleceu no último domingo, 10 de março, Paul Nelson, guitarrista da veterana banda americana de power/speed metal Liege Lord. A informação vem por meio da Bullseye Management, que comunica que Nelson sofreu um ataque cardíaco enquanto estava na estrada e em turnê. 

Paul Nelson era um respeitado músico, compositor, manager, produtor vencedor do Grammy e membro do Blues Hall of Fame. Seu trabalho e colaboração incluíram mais de 20 anos como empresário, guitarrista, produtor e amigo de Johnny Winter. Paul Nelson teve uma carreira impressionante, que abrangeu décadas, mas, mais importante, ele será lembrado como um bom homem e um bom amigo”.

 

Paul Nelson foi aluno de guitarra de Steve Vai, quando ambos estudavam no Berklee College of Music. Sem dinheiro para pagá-lo, ele compensava as aulas com um maço de cigarros por cada aula com duração de uma hora.

O guitarrista nova-yorkino entrou para o Liege Lord no segundo álbum, Burn to My Touch, de 1987. Ele recebeu o convite para uma audição no Liege Lord depois que a banda soube que ele aprendeu todo o álbum anterior, o debut Freedom’s Rise (1985) em apenas um único dia, e ainda o ensinou a outro guitarrista que também acabou fazendo teste para o grupo. 

Paul Nelson também gravou o terceiro álbum do Liege LordMaster Control, de 1988. Com a dissolução da banda em meados de 1990, Paul Nelson trabalhou com Johnny Winter e recebeu uma indicação ao Grammy por seu trabalho com o também guitarrista.

 

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress