Essa última semana está sendo pesada no mundo das celebridades. No esporte, perdemos Maguila, Tonhão (ex-zagueiro do Palmeiras) e Zé Carlos (ex-lateral-direito do São Paulo e da Seleção Brasileira). No heavy metal, nos deixou Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden. Nesta sexta-feira (25), a notícia que chega é de que Phil Lesh, baixista e fundador do Grateful Dead, também fez sua passagem.
Lesh tinha 84 anos e embora em 2015 revelou que estava com câncer de bexiga, a causa da morte ainda não foi informada publicamente.
Diz o comunicado oficial sobre a morte de Lesh:
“Ele estava cercado por sua família e cheio de amor. Phil trouxe imensa alegria a todos ao seu redor e deixa para trás um legado de música e amor. Solicitamos que você respeite a privacidade da família Lesh neste momento.”
Um trompetista de formação clássica, Lesh mudou para o baixo a pedido do falecido Jerry Garcia depois de se juntar a uma banda da Bay Area chamada Warlocks. Ele conheceu Garcia e logo se deram bem. Os Warlocks logo foram rebatizados como Grateful Dead, depois assumiram como a banda da casa durante os lendários Acid Tests de Ken Kesey.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.