fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre PIT PASSARELL, baixista do VIPER

Na manhã desta sexta-feira (27), o ex-guitarrista do Viper e atual Capital Inicial, Yves Passarell, comunicou o falecimento de seu irmão, o baixista e vocalista Pit Passarell, de 56 anos. Pit passou mal durante show do Viper no dia 31 de agosto, em São Paulo, e precisou de atendimento no palco. Desde então, ele estava hospitalizado e nesta última quinta-feira (26) a banda comunicou em suas redes que o músico havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas. 

Em sua nota de pesar, Yves disse: 

“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão, Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem.

Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão!”

O velório de Pit Passarell será nesta sexta-feira (27), na Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista, São Paulo/SP), das 11h às 14h.

Quem foi Pit Passarell

Nascido no dia 11 de abril de 1968, o argentino Pedro Sérgio Murad Passarell foi um dos fundadores do Viper, no ano de 1985. Talentoso músico e compositor, Pit é autor e coautor de várias músicas da banda, incluindo clássicos presentes em Soldiers of Sunrise, Theatre of Fate e Evolution, discos esses respeitados no Brasil e no exterior, sendo os dois primeiros considerados seminais e influentes para o que se convencionou chamar de power metal melódico. 

Com a saída de Andre Matos em 1990, Pit Passarell assumiu função dupla, passando a ser não só baixista como vocalista do Viper. Nessa função, gravou o mencionado Evolution, de 1992, Coma Rage (1995), o controverso Tem Pra Todo Mundo (1996) e o ao vivo Live – Maniacs in Japan (1993) – esse último um álbum histórico por ter sido o primeiro de uma banda sul-americana gravado ao vivo no Japão.

Respeitado compositor, Pit colaborou também para o Capital Inicial, banda que seu irmão Yves passou a integrar um ano após deixar o Viper em 2001. Da autoria de Pit, estão músicas como O MundoAlgum DiaInstinto SelvagemSeus OlhosDepois da Meia-Noite.

Em 2016, Pit Passarell se juntou a outros músicos e saiu em turnê com sua banda, Pit Passarell – A Viper Experience, que, como o nome sugere, tocava músicas do Viper. Em 28 de agosto de 2020, Passarell lançou seu primeiro álbum solo, chamado Praticamente Nada

Fanático por futebol, Pit Passarell era um apaixonado pelo Santos Futebol Clube.

Entristecida com o ocorrido, a equipe da revista ROADIE CREW expressa suas condolências à família, aos parceiros de banda e aos amigos de Pit Passarell.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress