fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre ROBBY STEINHARDT, vocalista, violinista e fundador do KANSAS

Robby Steinhardt, co-fundador e ex-integrante do Kansas, nome icônico do rock progressivo, faleceu no último sábado (17), aos 71 anos. Steinhardt estava internado em um hospital em Tampa, Flórida (EUA), e morreu por complicações de pancreatite.

Steinhardt atuou como vocalista principal com Steve Walsh durante os 18 anos em que esteve no Kansas. Antigos e atuais membros do Kansas expressaram sua tristeza em um comunicado no Facebook da banda nesta segunda-feira (19).

“Robby sempre estará em nossas almas, em nossas mentes e em nossa música. O que ele trouxe para nós como companheiros de banda, para os fãs que assistiram aos nossos shows e ao som do Kansas, será sempre sincero”, disseram eles. “Nós o amamos e sentiremos sua falta para sempre”.

A morte de Steinhardt foi anunciada hoje por sua esposa, Cindy Steinhardt, em sua página oficial do Facebook.

“Estamos devastados, pois nossas vidas estavam prestes a iniciar uma nova aventura”, lamentou Cindy, que encorajou os fãs a compartilharem suas memórias sobre seu marido em sua página pessoal no Facebook.

Recentemente, Steinhardt gravou seu primeiro álbum solo, com o produtor musical Michael Franklin, no Solar Studio, de Orlando, Flórida, e planejava sair em turnê no início de agosto, conforme revelou Cindy.

Robby e sua esposa, Cindy

Ela disse também que seu marido foi hospitalizado em maio com pancreatite aguda, depois entrou em choque séptico agudo e foi colocado em aparelhos de suporte vital.

Steinhardt se recuperou posteriormente, porém recentemente sofreu outra sepse quando estava prestes a ser liberado para um centro de reabilitação após uma internação de 65 dias, explicou a viúva.

Robby Steinhardt cresceu em Lawrence, e era filho de Milton Steinhardt, que ensinava música na Universidade do Kansas. Entretanto, Steinhardt se considerava um cidadão de Topekan, por causa do tempo em que passou “colocando o Kansas em forma”, disse ele durante sua participação em julho de 2016 em um evento no NOTO Arts District, de Topeka do Norte.

Originalmente, Robby Steinhardt foi membro de outra banda de rock progressivo de Topeka, chamada White Clover, que em 1973 se transformou no Kansas.

O som único do Kansas, com influências orquestrais, fez de seus membros estrelas do rock. Eles venderam mais de 15 milhões de discos, ao mesmo tempo em que tiveram sete sucessos no Top 40, incluindo os hits Dust in the Wind e Carry On Wayward Son.

Steinhardt deixou o Kansas em 1982 por motivos pessoais, e depois atuou como frontman de sua própria banda, Steinhardt-Moon, sendo então membro da Stormbringer Band. Em 1997, ele retornou ao Kansas. No entanto, o ritmo pesado de turnês levou Steinhardt a, em 2006, novamente deixar a banda.

O Kansas continuou a se apresentar, com Rich Williams e Phil Ehart sendo os únicos membros originais na formação. O Kansas agora tinha seu lar em Atlanta.

Dez anos após sair da banda pela segunda vez, Steinhardt sofreu um ataque cardíaco. No mesmo ano de 2016 ele outra vez se juntou ao Kansas, dessa vez para uma música durante seu último show, no mês de julho, em Topeka, no que agora é conhecido como Stormont Vail Events Center, não tocando violino, mas trocando as funções de vocalista principal com o atual frontman da banda, Ronnie Platt, na música Sparks of the Tempest, de 1977.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes