fbpx
Roadie News

Morre SEAN MALONE, baixista do CYNIC

Mais uma triste notícia em 2020 envolvendo o Cynic, lendária banda da Flórida (EUA), conhecida por sua positiva ousadia em fundir thrash e death metal com rock progressivo e jazz fusion. Se em janeiro havia falecido o baterista Sean Reinert, de ataque cardíaco, aos 48 anos de idade, dessa vez banda, familiares, amigos e fãs se despedem do baixista Sean Malone.

Até o momento, não foi divulgada a causa da morte do músico de 50 anos. A notícia do falecimento de Malone foi confirmada nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (10) por seus parceiros do Cynic.

O vocalista e guitarrista Paul Masvidal, falou sobre o ocorrido com seu ex-companheiro de Cynic:

“Soube hoje que Sean Malone morreu. Estou entorpecido e abatido pela dor. Ele tinha uma mente brilhante, um coração gracioso e foi um dos maiores músicos que já conheci. Sei que esta é uma perda chocante para tantos fãs cujas vidas ele tocou com sua arte, da mesma forma que é para mim. Por favor, mantenha-o em seus pensamentos e ouça sua música para celebrar sua vida”.

Com o Cynic o baixista gravou o respeitado álbum de estreia Focus, de 1993, e os dois subsequentes, que marcaram o retorno da banda às atividades em 2006, Traced in Air (2008) e Kindly Bent to Free Us (2014). Malone também gravou o EP Carbon-Based Anatomy (2011) e o single Humanoid, de 2018, que até o momento é o último lançamento do Cynic. Multi-instrumentista, além de baixo Malone tocava guitarra, teclado, piano e Chapman.

Além dos trabalhos com o Cynic, Sean Malone gravou em 1998 o homônimo álbum da banda Anomaly, e em 2000 Aghora, com a banda de mesmo nome.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Fechar
Fechar