Aos 62 anos de idade, faleceu nesta segunda-feira (15) o vocalista inglês Steve Grimmett, do Grim Reaper. A confirmação da morte de Grimmett veio de seu irmão, Mark Grimmett, que comunicou em suas redes sociais, sem informar a causa:
“Realmente não sei por onde começar, então acho que vou ir logo com isso. É com grande tristeza e coração muito pesado que tenho que dizer à todos vocês, como muitos de vocês o conhecem, tristemente meu talentosíssimo irmão Steve Grimmett faleceu hoje. Meu coração está com Millie, sua esposa, minha mãe e pai, Russell, Sami e Ethan. Sentirei sua falta mais do que as palavras jamais dirão. Te amo mano!”.
Russ, filho de Steve escreveu: “Não podemos começar a colocar em palavras os sentimentos atuais. Mas como papai era muito conhecido, as notícias estão começando a chegar mais cedo do que gostaríamos. Infelizmente, nosso pai faleceu hoje e deixa um enorme buraco no mundo e em nossos corações. Estamos de coração totalmente partido. Durma bem, pai. Nós sempre te amamos”.
Em janeiro de 2017, Steve Grimmett teve sua perna direita parcialmente amputada em um hospital no Equador, depois que uma ferida infectada em seu pé se espalhou para os ossos em parte da perna. Na ocasião, Grimmett estava em turnê pela América do Sul e ficou internado por pouco mais de um mês. Os fãs arrecadaram US$ 14.000 para que ele conseguisse voltar para casa depois que a seguradora se recusou a pagar o tratamento por conta do tipo de trabalho que ele estava fazendo – sim, um completo absurdo!
Steve Grimmett terá seu nome marcado para sempre na história do heavy metal, por seus trabalhos lendários não apenas com o Grim Reaper, mas também com o Lionsheart, Chateaux e a frente do Onlaught, no clássico álbum In Search of Sanity, de 1989. Grimmett também participou como convidado em diversos álbuns, entre eles Dusk and Her Embrace (Cradle of Filth), Fire, Fire (EZO) e Warning From History (1999), do Marshall Law, entre outros.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!