Morre STEVE PRIEST, baixista do THE SWEET
Aos 72 anos, morreu Steve Priest, baixista e cantor britânico, mais conhecido por sua passagem pela clássica banda The Sweet. A notícia foi confirmada na página oficial do The Sweet no Facebook, através de uma mensagem escrita pelo guitarrista Andy Scott.
“Estou em pedaços agora. Steve Priest faleceu. Sua esposa Maureen e eu mantivemos contato e, embora sua saúde estivesse debilitada, nunca imaginei esse momento. Nunca. Meus pensamentos estão com a família dele. Ele foi o melhor baixista com quem já toquei. O barulho que fizemos como banda era muito poderoso. A partir daquele momento, no verão de 1970, quando iniciou nossa odisseia musical, o mundo se abriu e a montanha-russa começou. Ele finalmente seguiu seu coração e se mudou para os Estados Unidos. Primeiro Nova Iorque, depois Los Angeles.
Descanse em paz, irmão. Todo meu amor.
Andy”.
O Sweet ganhou fama mundial nos anos 70 graças ao seu estilo glam rock distinto. Entre 1971 e 1982, o grupo lançou um total de nove álbuns. Os singles Little Willy, The Ballroom Blitz, Fox on the Run e Love is Like Oxygen alcançaram o Top 10 das paradas americanas, ganhando os roqueiros ingleses e uma base apaixonada de fãs nos Estados Unidos.
Já no início dos anos 80, a popularidade do grupo estava diminuindo. O The Sweet se desfez em 1982, embora o grupo fosse revivido alguns anos depois como Andy Scott’s Sweet. Priest, que morava nos Estados Unidos desde 1979, se recusou a se juntar a Scott no projeto, concentrando-se no trabalho de músico de estúdio para outros músicos.
O baixista lançou uma autobiografia em 1994, intitulada Are You Ready, Steve?. O livro narrava a vida e os tempos do músico como membro do The Sweet. Priest construiu seu próprio renascimento do grupo em 2008, viajando pelos Estados Unidos e tocando em algumas datas. Em 2009, aquela formação lançou o álbum ao vivo Live! In America.