fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre T.M. STEVENS, consagrado baixista que tocou com STEVE VAI, JAMES BROWN e outros

Um dos nomes mais lendários do contrabaixo funk e rock, o veterano T.M. Stevens morreu neste último domingo (10), aos 72 anos. A notícia foi revelada nesta segunda-feira (11) pela artista e performer Carrie Beehan, a mesma que no último mês informou que Stevens havia sido hospitalizado com quadro de coágulos sanguineos nos pulmões. Em sua recente atualização sobre o músico que em 2017 havia sido diagnosticado com demência, Carrie lamentou a passagem do baixista e amigo:

“27 de julho de 1951 – 10 de março de 2024, Thomas Michael Stevens (T.M. Stevens) – Estou profundamente triste em anunciar o falecimento do nosso amado T.M. esta noite, às 22h. 

Ele faleceu pacificamente enquanto dormia. Não posso responder imediatamente às perguntas agora. Por favor, acompanhe as próximas postagens para anúncios nesta página ou na página de TC Tolliver. Aos seus fãs e seguidores, atualizações serão fornecidas da melhor maneira possível. Obrigada por respeitar nossa privacidade durante este período de luto”.

Fã do extravagante baixista Bootsy CollinsT.M. Stevens disse em 2009 à Bass Player“O primeiro disco que realmente me fisgou quando eu estava crescendo foi Sex Machine, de James Brown. O baixista daquela gravação era Bootsy Collins. A maioria das pessoas não tem ideia do que é o funk, mas, para mim, é um modo de vida. É sobre o ritmo da música, e não sobre o quão rápdido você pode tocar. Como diria Bootsy, ‘funk u baby bubba!”

Ao longo de sua trajetória, o requisitado T.M. Stevens, que em 2010 passou pelo Brasil com sua banda solo, trabalhou com artistas como o próprio James Brown e também com Tina TurnerBilly JoelJoe CockerStevie Salas, Miles Davis, Cyndi Lauper e muitos outros. No rock and roll, ganhou maior visibilidade quando se juntou ao icônico guitar hero Steve Vai, no projeto Vai, que em 1993 lançou o ótimo álbum Sex & Religion. Além de Steve Stevens, Sex & Religion reuniu um time de primeira, completado pelo então jovem e talentoso vocalista Devin Townsend e o baterista Terri Bozzio. Apesar de não ter colaborado no álbum seguinte de Steve VaiAlien Love Secrets, de 1995, T.M. Stevens aparece no clipe do single Down Deep Into the Pain. Confira: 

 

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress