Aos 59 anos, faleceu no último dia 14 de fevereiro Tim Aymar, vocalista da veterana banda de power metal Pharaoh e do Control Denied, banda criada pelo também saudoso Chuck Schuldiner, vocalista e guitarrista do Death. A causa da morte não foi informada, no entanto, há alguns dias, o próprio Aymar anunciou em sua página no Facebook que havia sofrido intoxicação alimentar alguns dias antes de falecer.
A notícia foi confirmada pelos membros do Pharaoh no Facebook da banda. Diz o post:
“Lamentamos muito compartilhar a terrível notícia do falecimento do único vocalista do Pharaoh, Tim Aymar. Tim significou muito para tantas pessoas, cujos corações são subitamente inundados de tristeza, mas também de lembranças de sua vida e música. Estamos ansiosos para compartilhar algumas de nossas próprias memórias quando chegar a hora certa. Até lá, estamos unidos em tristeza e gratidão com toda a família, amigos, fãs e colegas músicos de Tim“.
Aymar acompanhou Chuck Schuldiner no Control Denied. O projeto, formado em 1996, lançou apenas um álbum, o aclamado The Fragile Art of Existence, de 1999. Esse acabou sendo o último álbum da vida de Schuldimer que morreu em 2001.
Em 2021, Aymar recordou sua entrada no Control Denied, em entrevista ao TrueMetal: “Na verdade, foi (meu parceiro de banda) Jim Dofka que ligou a mim e Chuck. Chuck pediu para me ‘emprestar’ para o Control Denied e Jim sabia que isso impulsionaria minha carreira, então ele foi totalmente a favor. Chuck me ligou e nos acertamos. Ele me convidou para sua casa na Flórida para gravar três músicas como audição. Obviamente, correu tudo bem”.
No Pharaoh, Aymar permaneceu de 1998 até agora. O grupo lançou cinco álbuns de estúdio. O último deles foi The Power that Be, de 2021. Aymar ainda tocou nas bandas Psycho Scream, Psychotic Waltz, Triple X, Helios e Pittsburgh 313.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!