O ex-guitarrista do FORBIDDEN e do NEVERMORE, Tim Calvert, morreu na última segunda-feira, 30 de abril, depois de lutar contra uma forma agressiva de esclerose lateral amiotrófica, ou ELA. Ele tinha apenas 52 anos de idade.
O falecimento de Tim foi anunciado por sua irmã, Vicky Calvert-Hawkins, que escreveu em um post no Facebook: “Eu e meu marido Bret (juntamente com vários médicos maravilhosos e cuidadores dedicados) estamos muito honrados por termos cuidado de Tim, em nossa casa, pelos últimos cinco meses. Estamos tão incrivelmente gratos por termos esse tempo para passar com Tim.
“07 de novembro de 1965 – 30 de abril de 2018. Note o traço entre as datas. A vida é toda sobre como você vive durante este traço… E você, meu querido Timothy, foi um cara durão, um músico incrível, capitão da companhia aérea, viajante do mundo, amante da natureza e dos animais, fiel ao Oakland Raiders e fã do Oakland Athletics, comediante e supremo mestre guru da história da aviação e colecionador de memorabilia da II Guerra Mundial. Eu te amo, grande irmão. Abraço, e até nos vermos”.
Calvert tocou em três álbuns do FORBIDDEN – Twisted Into Form de 1990, Distortion de 1994 e Green de 1997 – bem como em um álbum do NEVERMORE, Dreaming Neon Black de 1999.
O guitarrista do FORBIDDEN, Craig Locicero, lamentou a morte de Tim em um post no Facebook. Ele escreveu: “Muito além da tristeza. Nós acabamos de descobrir que Tim Calvert faleceu. Algumas poucas pessoas sabiam que ele estava lutando contra uma forma agressiva de ELA já há algum tempo. Era algo muito particular, conforme seus desejos.
“O maior compositor, músico e guitarrista com que eu já tive o prazer de compor junto deixou o prédio. O gênio de Tim vai viver para sempre nos três discos do
FORBIDDEN que ele ajudou a criar ao nosso lado”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop