fbpx
Roadie News

Morreu Reed Mullin, baterista fundador do CORROSION OF CONFORMITY

O baterista do CORROSION OF CONFORMITY, Reed Mullin, morreu. Ele tinha 53 anos.

Seus colegas de banda confirmaram sua morte em um post de mídia social hoje à noite. Eles escreveram: “Reed, é com pesar que nos despedimos de um amigo, irmão e pioneiro. Amor e condolências à família, amigos e fãs que sentirão sua falta e obrigado pela música”

Hoje cedo, vários amigos de Reed, incluindo o baterista Felix Griffin (D.R.I.), Scott Carlson (REPULSION) e Jimi Hazel (24-7 SPYZ), fizeram posts nas redes sociais, também indicando a morte de Mullin.

Mullin foi um dos fundadores do CORROSION OF CONFORMITY em 1982, na época uma banda punk hardcore, ao lado do baixista Mike Dean e do guitarrista Woody Weatherman. O baterista havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a uma variedade de problemas de saúde, incluindo uma convulsão relacionada ao álcool que ele sofreu em junho de 2016.

No verão passado, Dean disse que Mullin precisava “cuidar de si mesmo e ajeitar as coisas” antes de voltar à banda. “E se isso acontecer, a porta está aberta para ele”, disse Mike ao podcast ‘Talk Toomey’. “E se não der, bem, é assim que as coisas são. As pessoas precisam querer ajudar a si mesmas. Você não pode simplesmente pressioná-las para obter ajuda – elas precisam querer ajudar a si mesmas.”

Mullin nasceu em 12 de fevereiro de 1966, e ajudou a formar o CORROSION OF CONFORMITY em 1982, quando na época tinha apenas 16 anos de idade. Em 1984 Mullin e o COC estrearam oficialmente com o álbum Eye For An Eye, na época ainda apresentando uma sonoridade fortemente caracterizada pelo punk rock/hardcore.

Com o passar dos anos, o COC foi se tornando um dos pioneiros do crossover, e adicionando ainda mais elementos diferentes em sua mistura, a banda se tornou uma lenda no início dos anos 90, com o lançamento dos álbuns Blind (1991), Deliverance (1994) e Wiseblood (1996).

Mullin chegou a deixar o posto de baterista do CORROSION OF CONFORMITY em 2001, e sem ele a banda lançou o álbum In The Arms Of God, que contou com o baterista Stanton Moore. Em 2010, Mullin voltou a se reunir aos antigos parceiros Mike Dean (baixo/voz) e Woody Weatherman (guitarra e voz), uma reunião que foi celebrada com os álbuns Corrosion Of Conformity (2012) e IX (2014).

Ainda em 2014 foi a vez do guitarrista/vocalista Pepper Keenan ser anunciado novamente como membro da banda, e assim foi lançado o aclamado No Cross No Crown (2018), até o momento, o mais recente álbum de estúdio do COC.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar