fbpx
Roadie News

MURDER IN THE FRONT ROW: Documentário sobre a cena thrash da Bay Area será lançado em versão física

O documentário Murder In The Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story que estreou oficialmente em 20 de abril do ano passado, ganhará versões físicas em DVD, Deluxe DVD, HD e 4K em 24 de abril, via MVD.

Dirigido por Adam Dubin (o mesmo de Fight For Your Right to Party e No Sleep ‘to Brooklyn), o filme contém mais de cinquenta entrevistas com vários especialistas em metal, incluindo METALLICA, MEGADETH, SLAYER, ANTHRAX, EXODUS, TESTAMENT e DEATH ANGEL), contando suas histórias através de uma mistura de entrevistas em primeira pessoa, animação e narração do comediante Brian Posehn.

“São apenas boas histórias, e são histórias muito humanas”, diz Dubin. A narrativa de Murder In The Front Row segue a história de um grupo de jovens no norte da Califórnia com uma paixão compartilhada por bandas de rock pesado como UFO, IRON MAIDEN e MOTÖRHEAD. “Todas essas bandas eram principalmente da Inglaterra e nunca visitaram a Costa Oeste”, diz Dubin. “Então, esses jovens começaram a criar suas próprias músicas, começando seus próprios fanzines, agendando clubes e trocando fitas. Eram pessoas que eram inflexíveis quanto à música e às bandas, mas também uns aos outros.”

O documentário é vagamente baseado no livro de fotos de mesmo nome lançado em 2012 por Harald Oimoen e Brian Lew. “O que eu amei no livro é que não era apenas sobre o METALLICA“, diz Dubin. “Estava documentando uma cena vibrante, onde todas as bandas eram iguais e havia verdadeira camaradagem. As fotos capturavam o suor dos clubes, o zumbido em seus ouvidos e o poder dos jovens. Harald e Brian capturaram a humanidade disso, e eles entenderam que eu era alguém que poderia trazer isso em um filme “.

A estreia do filme será seguida por uma apresentação do METAL ALLEGIANCE, a parada final da turnê do quinto aniversário. O METAL ALLEGIANCE conta com Alex Skolnick (TESTAMENT), Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER), David Ellefson (MEGADETH) e Mark Menghi, além de uma infinidade de lendas do metal, tocando sets que misturam canções originais com covers clássicos. A apresentação no sábado, 20 de abril no The Fillmore, também contará com Gary Holt do EXODUS / SLAYER e outros convidados muito especiais.

Em um nível pessoal, Dubin pensa que Murder in the Front Row serve como uma evolução natural para ele como cineasta e contador de histórias. “Se há um tema que percorre todo o meu trabalho, do BEASTIE BOYS, METALLICA até Murder In The Front Row, é que é tudo uma tentativa de revelar uma verdade central do rock ‘n’ roll”, diz ele.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar