fbpx
Roadie News
Tendência

MURDERDOLLS celebra 20 anos de “Beyond the Valley of the Murderdolls” com novidades

E se Russ Meyer e Jason Voorhees formassem uma banda? Você teria o Murderdolls. O Murderdolls estourou no cenário da música pesada em 2002. A banda invadiu o mundo sonoro em uma época em que a cena estava inundada de nu metal e ansiava por algo um pouco diferente. O Murderdolls se destacou com suas letras debochadas, que iam de necrofilia a crossdressing e uma música que era um cruzamento entre o hard rock do Mötley Crüe e Alice Cooper com a atitude punk dos Misfits e do New York Dolls. O resultado musical, lírico e visual foi polarizador.

O último dia 20 de agosto marcou o 20º aniversário do lançamento do primeiro álbum da banda, Beyond The Valley of the Murderdolls. Para comemorar este marco, os membros Acey Slade e Eric Griffin realizarão um evento especial em conjunto com a Silver Scream Con no domingo, 28 de agosto.

O evento ao vivo por streaming será transmitido em várias plataformas, incluindo:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvbUPL3Ps7NwhOHMGW2PQAg
TikTok: https://www.tiktok.com/@murderdollsofficial
Instagram: https://www.instagram.com/Murderdollsofficial/

Acey e Eric também farão um meet-n-greet após o evento para os presentes na Silver Scream Con.

Acey Slade diz: “Celebrar o aniversário do Beyond the Valley of the Murderdolls com o Eric é mágico. Só faz sentido começarmos essa celebração em uma das cidades mais mágicas do mundo, Salem, MA. Mal podemos esperar para curtir com todos os nossos amigos escoteiros canibais em nossas páginas do Instagram e YouTube e deixar você saber o que temos feito depois de todo esse tempo”. 

Eric completa: “Junte-se a Acey Slade e eu em Witch City, EUA, enquanto retrocedemos o relógio 20 anos e celebramos o aniversário de Beyond the Valley of the Murderdolls com nossos amigos na Silver Scream Con. Transmitiremos ao vivo no domingo, 28 de agosto. Comece a temporada assustadora no início deste ano com o Murderdolls“.

O Murderdolls fez uma série de grandes turnês em apoio a Beyond the Valley of the Murderdolls. No verão de 2003, a tenacidade da banda estava valendo a pena. Turnês com Iron Maiden, Papa Roach e Foo Fighters ao redor do mundo e o single White Wedding no top 40 no Reino Unido renderam ótimas classificações nas revistas Metal HammerMetal Edge Magazine, Kerrang e Rock Sound.

A banda entrou em hiato para que o guitarrista Joey Jordison pudesse focar em sua outra banda, o Slipknot, e depois do álbum de 2010, Women and Children Last, a banda esteve em um purgatório de obscuridade e lenda urbana.

Em 9 de maio de 2018, o baterista Ben ‘The Ghoul’ Graves faleceu de câncer e houve uma reunião dos Murderdolls para um show em LA em 16 de agosto de 2018. As conversas sobre a comemoração do 20º aniversário começaram na primavera de 2021 e o trabalho em andamento quando Joey Jordison, que sofria de mielite transversal, faleceu em 26 de julho de 2021.

Em conjunto com este aniversário, a banda, hoje inativa, também está lançando seu novo site.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar