‘Músico bom toca bem com qualquer coisa’? Confira com Mike Mangini (DREAM THEATER)
Você já ouviu aquela frase que reza que ‘músico bom toca bem com qualquer coisa’? O baterista Mike Mangini, do DREAM THEATER, é sem dúvida um dos maiores bateristas do mundo. Então, quando a banda foi até Boston no dia 8 de abril para se apresentar no Orpheum Theater, a estação de rádio local WAAF decidiu testar suas habilidades usando um kit de bateria feito de baldes, latas de lixo, escorredores de arroz, tampas e qualquer outra coisa que eles tinham em mãos no momento. Confira o divertido (e surpreendente) resultado abaixo.
Mangini ingressou no DREAM THEATER no final de 2010 através de uma audição amplamente divulgada após a saída de Mike Portnoy, que foi um dos fundadores do DREAM THEATER há mais de 30 anos.
O guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, recentemente descartou as sugestões de que Mangini tem um estilo de bateria mais “robótico” do que o de Portnoy, dizendo que Mangini é “um dos músicos mais talentosos” que ele já teve a oportunidade de tocar.
O 14º álbum de estúdio do DREAM THEATER, Distance Over Time, foi lançado em 22 de fevereiro. O disco, que marca o primeiro da nova gravadora InsideOut Music, foi produzido por Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop