fbpx
PremiereRoadie News

Músico GUILHERME de SIERVI lança clipe de versão feita com vocal para a instrumental “Overflow” de KIKO LOUREIRO

Um dos objetivos de Kiko Loureiro em relação ao seu projeto Open Source, quinto álbum de sua carreira solo/instrumental, era estreitar relações com outros músicos, dando-lhes a liberdade de “interferir” em suas novas composições. Desse modo, a música deixa de ser finita e abre um leque de possibilidades para que outros artistas derramem sua criatividade, banhando a obra com novos horizontes. Foi o que fez, por exemplo, o músico carioca Guilerme de Siervi, das bandas Vikram, Omega Blast e Skyrion – além de ex-integrante do Syren. O vocalista e multi-instrumentista mergulhou fundo na janela aberta por Kiko Loureiro e fez um belo trabalho em sua versão para a música Overflow. O ponto nobre foi que Siervi reestruturou a música, inserindo ótimas melodias vocais. As linhas criadas casaram perfeitamente com a estrutura instrumental. Como se não bastasse, Siervi escreveu uma letra forte, impactante, literalmente imersa no conceito criado por Kiko para Overflow, e, ainda por cima, “atraveu-se” a gravar um videoclipe – muito bem produzido, por sinal -, em que uma belíssima e obscura fotografia, compõe um cenário condizente com a temática. Confira:

Com exclusividade para a ROADIE CREW, Guilherme de Siervi explicou a ideia para sua versão de Overflow: “O conceito Overflow (transbordar) veio muito baseado nos tempos em que vivemos hoje, ansiedade, incerteza e depressão. Imagino que as pessoas se identifiquem com isso e vejam que não estão sozinhas nesse barco”.

Guilherme de Siervi também comentou sobre o conceito do videoclipe produzido por Laura Campanella e Paulo Ferreira: “O conceito do clipe seguiu essa visão que tive da música do Kiko, a banheira transbordando, muita água, sensação de estafa, quase de afogamento, às vezes… Algo bem comum para todos nós nos dias atuais”.

Capa do single original de “Overflow”, criada pelo artista Gustavo Sazes para Kiko Loureiro

O vídeo gravado por Guilherme de Siervi para Overflow foi postado pelo próprio Kiko Loureiro em seu canal do You Tube. Na descrição, o guitarrista, que desde 2015 integra o Megadeth, comentou: “Quando eu tive a ideia do projeto Open Source, nunca imaginei receber um trabalho tão excelente e alucinante. Guilherme, OBRIGADO!”. Ao final, Kiko passou o recado para outros músicos: “Inspire-se e crie sua própria ideia a partir das faixas abertas”.

Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar