Há rumores antigos de que a lendária banda Heart teria sentido inveja do sucesso de seus contemporâneos do Fleetwood Mac. Essa especulação geralmente gira em torno do período em que ambas as bandas estavam no auge de sua popularidade durante os anos 70 e 80. O Fleetwood Mac, com seu álbum Rumours (1977), alcançou um sucesso fenomenal e crítico, enquanto o Heart também estava desfrutando de uma popularidade considerável com álbuns como Dreamboat Annie (1975) e Little Queen (1977). Alguns sugerem que a rivalidade pode ter sido alimentada pela indústria da música, buscando criar dramas entre bandas para gerar interesse e manchetes. No entanto, em recente aparição no podcast Broken Record, a guitarrista Nancy Wilson admitiu que havia muito ciúmes sim por parte de sua banda, o Heart.
“Eles estavam acontecendo bem antes de nós, meio que quando o Heart estava apenas começando a entrar em cena, e eles já tinham Rumours por aí”, recordou Wilson. “Estávamos nos esforçando tanto para fazer um álbum e chegar lá e fazer uma turnê ou o que quer que fosse, e eles estavam em todas as rádios”.
Nancy Wilson admitiu também seu ciúmes pessoal pela turma do Fleetwood Mac:
“Eu sentia tanto ciúme daquela banda porque havia duas mulheres nela que soavam tão bem juntas (Referindo-se à Stevie Nicks, vocal, e Christine McVie, teclado, vocal e vibrafone), e elas tinham o tipo de coisa de violão que eu sentia que estava trazendo muito (disso) para nossa banda. Eles meio que já tinham, sabe, como algo que estávamos tentando capturar. Eles já tinham capturado. Então, fiquei, tipo, ‘Porra! O que nos torna tão diferentes agora?”.
Nancy afirmou que a sorte do Heart foi que a banda contava em sua formação com sua irmã, a talentosa vocalista Ann Wilson, que era o ponto principal que diferenciava as duas bandas:
“Soamos muito diferentes”, comparou Nancy. “Muito disso é a voz de Ann, sabe, é nossa assinatura. O músculo e o poder que ela possui e a maneira como ela canta são completamente próprios. Tão sortudos éramos, tinhamos Ann“
Para Nancy, o fato de o Heart ter Ann Wilson como vocalista, dava ao seu grupo um poder de fogo superior ao do Fleetwood:
“Não é só rock soft. Nós tínhamos hard rock, então podíamos agitar muito pesado e tão tranquilamento também. Então provavelmente tínhamos muito mais versatilidade ou algo assim”, gabou-se.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: