Há exatos 20 anos, em um mesmo 16 de outubro como hoje, o simpático e pacato Bruce Kulick, guitarrista famoso principalmente por sua respeitada passagem pelo KISS, literalmente escapou da morte enquanto caminhava com um amigo pela Sunset Boulevard.
Kulick foi alvejado na perna e na cabeça por duas balas perdidas. “Fiquei em choque, pois parecia que o tiro saiu pela culatra e que um hot pocket passava pela minha perna”, descreveu Kulick em seu site. “Eu não sabia o que havia acontecido até que os paramédicos me disseram”.
Naquela noite, Bruce tinha ido assistir um a show solo de Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, em um clube próximo ao lendário Rainbow Bar and Grill, que fica localizado em Hollywood. O que aconteceu foi que estava rolando uma briga e um dos envolvidos estava alcoolizado e extremamente nervoso e descontrolado. Portando uma 9mm, o homem começou a atirar para todo lado. Uma das balas atingiu Kulick na coxa direita e ricocheteou de raspão em sua têmpora; a outra o atingiu no pé.
Por muita sorte, o tiro na cabeça não requereu um tratamento tão ostensivo e a outra bala não atingiu nenhum membro fatal como ossos ou artérias, apenas carne e músculos.
Com a notícia correndo rapidamente em veículos como a CNN e a própria MTV, Kulick declarou à época: “Tive muita sorte nesse quesito, embora esteja com dor e incerto de quanto tempo levará a recuperação. Certamente foi um caso de estar no lugar errado, na hora errada, andar em via pública e sem ter conhecimento de nenhuma briga nas proximidades“.
Em fevereiro de 2005, o atirador acabou sendo preso e sentenciado a 10 anos de prisão. Na época dos disparos ele ainda era um jovem de 21 anos. Tempos depois, Kulick disse, “consegui me curar rapidamente e sobreviver a uma experiência verdadeiramente surreal”.
Esse episódio assustador na vida de Kulick foi relatado pelo músico na balada I’ll Survive, que ele gravou em seu álbum solo BK3, lançado em 2010. Ouça a música: