Após a trágica notícia do falecimento de Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, nesta última segunda-feira (15), seu ex-parceiro de banda, o guitarrista Nick Bowcott, prestou, em seu Instagram, uma extensa homenagem ao velho companheiro de banda. Leia na íntegra:
“Steve Grimmett (19 de agosto de 1959 – 15 de agosto de 2022): descanse em paz, companheiro. Descanse em paz
Esta notícia de partir o coração me deixou sem palavras desde que bateu em mim. E, para ser franco, isso literalmente me partiu, então vou deixar as palavras fluirem do meu coração e ver o que acontece…
Só os bons morrem jovens – ou assim que se diz. Aos 62 anos, Steve era jovem, muito jovem. E ele não era apenas bom – ele era ÓTIMO – muito bom: não só como cantor, mas como ser humano. Em minha humilde opinião, a única coisa maior que sua voz incrível era seu coração.
Como um metal incipiente, me tornei (muito!) ciente de Steve em uma banda local “rival” – ele estava no Medusa e eu estava na banda que cofundei, o Grim Reaper. A razão pela qual eu coloquei aspas em torno da palavra rival é simplesmente porque nós realmente não éramos rivais em tudo. O Grim Reaper sempre aplaudiu o Medusa e vice-versa.
Através da boa sorte (na verdade, sinto que “destino” é uma palavra melhor), alguns anos depois, Steve juntou-se ao Grim Reaper e, devido à sua voz, a música do Reaper se transformou em algo que era muito inspirado em Thin Lizzy & Van Halen, para puro metal melódico à la Maiden e, claro, o poderoso Priest. Então, coescrevemos See You in Hell e tudo lentamente, mas certamente mudou… eternamente.
Eu sempre disse que meus cinco cantores de metal favoritos são Rob Halford, John Bush, David Wayne e, claro, Steve. Sim, em minha humilde opinião ele era – e sempre será – muito bom. Ainda não acredito que ele se foi – e meu coração, pensamentos e orações estão com sua querida esposa, Millie, sua família, entes queridos e amigo… Droga!
O céu desceu hoje e pegou de volta um anjo com um rugido poderoso. Que homem, que voz, que honra, que prazer. Obrigado por tudo, Steve, companheiro – você fará falta para sempre e sua memória, música e voz incrível sempre viverão. Até nos encontrarmos de novo, descanse em paz, querido, amigo querido e camarada de armas de metal”.
Saiba mais sobre a morte de Steve Grimmett e sua carreira aqui.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!