fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

NICK HOLMES e GREG MACKINTOSH, do PARADISE LOST, apresentam o projeto “gothic/eletro/rock” HOST

Confira o vídeoclipe de estreia, "Tomorrow's Sky"

A dupla Nick Holmes (vocal) e Greg Mackintosh, velhos parceiros de Paradise Lost, banda britânica que é um dos maiores nomes do gothic/doom metal de todos os tempos, anunciaram o projeto Host. O álbum de estreia da nova empreitada de Holmes Mackintosh chama-se IX e será lançado no dia 24 de fevereiro de 2023, pela Nuclear Blast Records.

Quer sentir um gostinho do que está por vir neste primeiro álbum do Host? Assista então o videoclipe do primeiro single do disco, Tomorrow’s Sky, música guiada por sintetizadores que foi disponibilizada nesta sexta-feira (21):

Mackintosh (guitarra, sintetizador e programações) comentou o projeto: “O Host é algo que eu tinha em mente por alguns anos, mas nunca tive tempo de fazer justiça até agora. Ele pega o conceito do que tentamos fazer no álbum Host, do Paradise Lost, porém aproximando-se dele em um contexto moderno. É parte gótico dos anos 80, parte electro, parte rock, mas nenhum desses (gêneros) em específico”, explicou. “A ênfase está nos ganchos e na atmosfera. É um grande desafio tornar a música ínfima cativante e espero que tenhamos conseguido isso até certo ponto”.

Tracklist de IX: 

01. Wretched Soul
02. Tomorrow’s Sky
03. Divine Emotion
04. Hiding From Tomorrow
05. A Troubled Mind
06. My Only Escape
07. Years of Suspicion
08. Inquisition
09. Instinct

Faixas bônus da versão digipak:

10. I Ran (FLOCK OF SEAGULLS cover)
11. Hiding From Tomorrow (Lustmord remix)
12. Tomorrow’s Sky (GosT remix) 

O Host não é puramente uma referência ao álbum de mesmo nome, lançado pelo Paradise Lost em 1999, mas sim aos clubes noturnos de West Yorkshire de meados da década de 1980. Apesar de já fanáticos por heavy metal, segundo Holmes eles foram atraídos da mesma forma para as novas cenas de gótico e new wave.

“Sempre defendemos o Host como um álbum. Esse projeto não está totalmente conectado a esse álbum, mas algumas das ideias são extrapoladas”, disse Mackintosh. “Esse projeto não está totalmente conectado a esse álbum, mas algumas das ideias são extrapoladas. Estamos pegando a premissa básica e experimentando por agora. Realmente, foi algo divertido e interessante para fazermos. Estamos tocando o Paradise Lost há muito tempo e temos uma coceira para tentar algo diferente de onde o PL está no momento. Eu poderia guiar o PL por esta rota novamente, sabe-se lá… Pode acontecer de vivermos o suficiente, mas, pensei: “Por que não agora? E eu tive tempo para fazê-lo (o Host)”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar