Tudo bem, eu poderia aplicar a velha norma “no rock nada se cria, tudo se copia” e relevar a “lembrança” em um dos riffs clássicos de Richie Sambora no Bon Jovi, em Danger Zone, faixa de abertura do novo álbum do Nitrate. No entanto, é a segunda vez seguida que o grupo capitaneado pelo baixista, tecladista e compositor inglês Nick Hogg se utiliza deste “artifício”.
Seja como for, ainda mais que a melodia também lembra All She Wrote, do Firehouse, o sucessor de Openwide (2019) traz mudanças significativas na formação, pois Hogg agora trabalhou com Alexander Strandell (vocal, Art Nation, ex-Diamond Dawn e Creye), Tom Martin (guitarra, Vega, Issa, Charming Grace), Dario Nikzad (guitarra solo, Hell to Play) e James Martin (teclado, Vega, Charming Grace, Midnite City).
O som, no entanto, não sofreu alterações e segue pelos caminhos do hard, melodic rock e AOR, e é especialmente indicado a quem curte Def Leppard, Tower City, Vega, Starship e Foreigner. Ouça sem moderação as faixas Renegade, You Think You’ve Got It, Addicted (não é Def Leppard e nem Blue Tears, ok?) e Alibi.
Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho. Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES https://roadiecrew.com/doacoes