O líder do Kreator, Mille Petrozza, pediu o fim da guerra da Rússia na Ucrânia.
O músico alemão de 54 anos, que é o principal compositor do KREATOR e o único membro a aparecer em todos os álbuns do KREATOR, abordou o conflito em um post no Instagram na terça-feira (15 de março). Ele escreveu: “Parem a guerra na Ucrânia! Parem todas as guerras na terra! Agora!!
“No ano de 2022 devemos estar à beira de uma transformação espiritual, mas parece que estamos voltando para o Neandertal.
“A guerra nunca pode ser justificada! E para aqueles que me dão o ‘….mas e suas letras? Bandeira do ódio? Você não é metal, etc.’. Entenda uma coisa: onde há guerra, não há shows, festivais, música. Estávamos prestes a fazer uma turnê para nossos fãs na Ucrânia e na Rússia no próximo mês. E agora? Nada além de dor, morte, medo e sofrimento de ambos os lados. São as pessoas que têm que pagar por essa insanidade … Como tantas vezes na história da humanidade. De novo!
“Kreator representa a paz, a música e uma unidade mundial de indivíduos que pensam da mesma forma, independentemente da origem cultural, religiosa ou material.
“Me chame de hippie ingênuo ou encontre uma nova banda favorita.
“A verdadeira guerra NÃO é Metal! É o inferno na terra!