A autobiografia de Max Cavalera, “My Bloody Roots”, foi publicada em 2014 e recebeu tantos elogios que muitas pessoas desejam uma continuação. Seria uma oportunidade até mesmo para incluir histórias mais recentes. O músico sabe disso, mas sua próxima iniciativa deve ser temática.
Em entrevista ao podcast Scars and Guitars (via Blabbermouth), o músico brasileiro falou sobre a possibilidade. Segundo Max, ainda é necessário juntar mais histórias. Entretanto, há uma ideia em particular a se explorar: um livro só com histórias da estrada.
Ele disse:
“Acho que seria ótimo fazer uma segunda parte eventualmente, um pouco mais pra frente. Acho também que tem muitas histórias legais de turnê e também penso bastante sobre essa ideia de um livro só com histórias de turnê.”
Cavalera ainda citou uma reportagem da Decibel sobre uma turnê de 1992 do Sepultura com o Ministry e Helmet, para a qual todos os envolvidos foram entrevistados. Tal aspecto se mostrou muito interessante para Max.
“Achei legal ler o ponto de vista de Al Jourgensen [frontman do Ministry] e do Helmet naquela turnê, não sabia nada da parte deles. O fato de Al ser um fã enorme do Sepultura… eu nem sabia que ele era tão fã assim, a ponto de ter lutado para a gente fazer parte da turnê.”
Max ainda ressaltou que esse seria o tipo de projeto literário de maior interesse de sua parte no momento. Quanto a uma continuação de sua autobiografia, o líder do Soulfly ainda está vivendo o suficiente para ter novas histórias a contar.
Max Cavalera e a reunião do Nailbomb
O Cavalera mais velho reuniu recentemente um de seus projetos paralelos mais cult. O Marquee Theatre, localizado em Tempe, Arizona, foi o local no último dia 9 para o Max Cavalera Dynasty Show, um evento que celebrou a carreira do brasileiro. O Soulfly era o headliner, mas os fãs tiveram a oportunidade de ver o retorno do Nailbomb.
E tal reunião não irá parar apenas nesse show. No começo de novembro, o grupo foi anunciado como uma das atrações do festival Alcatraz Open Air, a ser realizado na cidade de Kortrijk, Bélgica, em agosto de 2025. Entre os artistas também confirmados na programação estão Machine Head, Kreator, Mastodon, Ministry, Kerry King, W.A.S.P. e Cult of Luna, entre outros.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.