fbpx
Roadie News

OBSCURA: Novo álbum finalizado

Um dos mais importantes nomes do technical death metal, os alemães do OBSCURA finalizaram seu quinto álbum completo, intitulado Diluvium. Diluvium foi gravado com o produtor de longa data V. Santura (Triptykon, Pestilence) no Woodshed Studios em Landshut, na Alemanha. O lançamento do álbum está previsto para o verão (europeu) de 2018, pela tradicional do Relapse Records.

O processo de elaboração de Diluvium contou com algumas participações especiais, que incluem o pai do baixista Linus Klausenitzer, Prof. Ulf Klausenitzer, que já trabalhou como violinista e maestro com músicos de renome como Arvo Pärt, Karlheinz Stockhausen, Mikis Theodorakis, Daniel Barenboim, Christian Thielemann, Pierre Boulez e muitos outros.

Além disso, Jonas Baumgartl, membro fundador da OBSCURA e que foi um membro-chave da banda entre 2002 e 2007, voltou a participar das gravações em Diluvium, no violoncelo. Jonas gravou bateria e violoncelo na primeira demo, Illegimitation (2003), bem como no primeiro disco completo, Retribution (2006).

O vocalista / guitarrista Steffen Kummerer comentou o novo álbum:

“Nosso novo álbum Diluvium finalmente marca o fim do ciclo de quatro álbuns que o Obscura começou cerca de dez anos atrás, quando escrevemos Cosmogenesis, seguido por Omnivium e Akroasis nos últimos anos. Como Rafael Trujillo, Linus Klausenitzer, Sebastian Lancer e eu participamos de maneira igual no processo de composição, o álbum acabou ficando diversificado, progressivo e colorido de todas as formas possíveis. Mal podemos esperar para compartilhar a parte final desse longo conceito de quatro álbuns com vocês, e ansiosos com o lançamento do disco junto com turnês extensivas ao longo de 2018″.

O OBSCURA está se preparando para começar um ano cheio de compromissos em 2018. De 1 a 5 de fevereiro, a banda irá tocar no tradicional cruzeiro 70000 Tons of Metal com os companheiros de selo do Exhumed. Mais tarde no mesmo mês, o OBSCURA começa sua grande turnê europeia ao lado de Sepultura, Goatwhore e Fit For a Autopsy. A turnê começa em 23 de fevereiro, passa por 26 cidades e termina em 24 de março. Em abril, a banda se dirige para o Japão para uma turnê solo (12-15 de abril). Em 30 de abril, o OBSCURA comemora seu aniversário de 15 anos na Alte Kaserne Landshut na Alemanha. Além disso, a banda anunciou várias aparições em festivais, incluindo o Vienna Metal Meeting, Amsterdam Metal Meeting e Summer Breeze Open Air.

Mais datas de turnê e informações do álbum serão anunciadas em breve.

Mais Informações:

https://obscura.bandcamp.com/

https://www.relapse.com/obscura/

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar