fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

OPEN THE ROAD FEST

A produtora Open The Road mais uma vez primou pelo ineditismo e trouxe ao Brasil a banda japonesa Metalucifer, a qual os ‘true headbangers’ sempre quiseram ver e nunca tiveram oportunidade. O grupo conta com o folclórico vocalista Gesol, que também faz parte do Sabbat, banda seminal do Metal Extremo mundial. Mas, diferentemente do Sabbat, o Metalucifer pratica um Heavy Metal Tradicional, bem peculiar e carismático, adorado e cultuado por bangers do mundo inteiro.

Numa noite fria e de trânsito pesado, como é habitual em São Paulo, e com o público ainda chegando à casa, o MadDög, projeto capitaneado por Erick MadDög, (ex-baterista das bandas Comando Nuclear, Em Ruínas e Flageladör), que executa um som com influências de Midnight e Motörhead, deu início ao evento. Contando com o auxílio de Rafael Romanelli (Leatherfaces e Zumbis do Espaço) em uma das guitarras, mandaram um set corrido, com músicas do EP “Possessed By Fuel”, como “The Roar Of The Dogs”, “Nightrider” (dedicada ao pai de Erick, que falecera na semana do show), “No Live To Follow”, “Nightmare” e “Going To Hell”, que encerrou a apresentação.

Após breve intervalo, foi a vez de o Circle Of Infinity dar as caras. A banda oriunda de Limeira, interior de São Paulo, é liderada pelo vocalista e guitarrista Edson Moraes, que também é conhecido por movimentar a cena local, organizando shows em sua cidade. O grupo abriu seu set com “We Fight Dark Souls” e mandaram na sequência “Take My Mind Take My Fear” Após mais algumas músicas do seu ‘debut’, “Moments Of Evil”, os músicos prestaram a habitual homenagem ao grande e saudoso Chuck Schuldiner (Death) tocando uma versão para “Zombie Ritual”, e finalizaram com “We Are Puppets”.

Com um pouco mais de espera para alguns ajustes técnicos, a lendária máquina do Death Metal baiano, Headhunter D.C., massacrou os presentes, que naquele momento já enchiam o Hangar 110. Após a introdução “Funeral March”, o grupo iniciou seu show com a poderosa “Dawn Of Heresy”, do mais recente álbum “…In Unholy Mourning…” (2012). O Headhunter D.C. deu prosseguimento ao set mandando sem dó uma sequência composta por clássicos de várias fases da banda como “…And The Sky Turns To Black…” e  “God’s Spreading Cancer” e, capitaneado pelo vocalista Sérgio Baloff,  encerrou com a faixa “Hail The Metal Of Death”, uma verdadeira saudação ao Metal da morte, contando com a colaboração dos bangers presentes. Que show, meus amigos! Vale lembrar que para essa apresentação a banda contou com a participação de Yury Duplat (Keter) na guitarra, que substituía George Lessa que não pôde estar presente.

Com certeza, a banda mais esperada da noite era a headliner japonesa Metalucifer, que sem mais delongas, iniciou o show mandando a trinca “Heavy Metal Is My Way”, “Heavy Metal Drill” e “Heavy Metal Chainsaw”, colocando a casa abaixo logo de cara. O vocalista Gesol (mais conhecido na banda sob o pseudônimo Gesolucifer), mostrou-se uma figura a parte e estava acompanhado por Elizablum e Damiazelucifer (guitarra), Ossiandozer (baixo) e Zorugelucifer (bateria). Fazendo uso de um inglês “macarrônico”, e, praticamente incompreensível para comunicar-se com os presentes, anunciou a sequência do show. Muitos não acreditavam no que estavam vendo, pois julgavam ser praticamente impossível ver a banda ao vivo um dia. Sendo assim, o público entoava com intensidade os refrãos de músicas como “Heavy Metal Bulldozer”, ”Warriors Again”, “Heavy Metal Samurai”, a todo volume. A banda encerrou a noite com a clássica “Headbanging”.

Mais uma vez, ponto para a produtora Open The Road que acertou em trazer mais uma dessas bandas clássicas, nas quais jamais sonharíamos em ver, como Picture, Manilla Road, Satan, Omen, e outras já trazidas pela mesma. Prepare-se, porque o Grim Reaper de Steve Grimmett vem aí para celebrar os trinta anos de “Fear No Evil”!

Metalucifer – Set list:
Heavy Metal Is My Way
Heavy Metal Drill
Heavy Metal Chainsaw
Heavy Metal Bulldozer
Flight Of Iron Pegasus
Heavy Metal Highway Rider
Warriors Again
Warriors Ride On The Chariots
Heavy Metal Samurai
Heavy Metal Hunter Part 1
Headbanging

Headhunter D.C. – Set list:
Funeral March / Dawn Of Heresy
Deny The Light
…And The Sky Turns To Black…
Forgotten Existence
Am I Crazy?
Death Vomit
God’s Spreading Cancer
Unexorcised (Hauting Your Exorcist)
Hail The Metal Of Death

MadDög – Set list:
The Roar Of The Dogs
Possessed By Fuel
Nightrider
No Live To Follow
Doomsday
Before You Accuse Me
Nightmare
Going To Hell

Circle Of Infinity – Set list:
We Fight
Dark Souls
Take My Mind Take My Fear
Moments Of Evil
Wake Up And Fighter
Zombie Ritual
We Are Puppets
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress