fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

OPETH: Mikael Åkerfeldt fala sobre o processo de gravação de “In Cauda Venenum”

O OPETH divulgou recentemente o título, o tracklist e a capa do seu 13º álbum, In Cauda Venenum, que será lançado em 27 de setembro via Moderbolaget / Nuclear Blast Entertainment. Abaixo você confere o vídeo onde Mikael Åkerfeldt fala sobre o processo de gravação do novo álbum.

Sobre o direcionamento sonoro do novo álbum, Åkerfeldt disse: “Para nós, nesta fase com In Cauda Venenum, o peso não é obtido de guitarras com baixa afinação com vocais gritados. Isso não é necessariamente o que eu chamo de música ‘pesada’ hoje em dia, eu posso ouvir KORN e dizer: “Certo, isso é pesado”. Mas isso não significa nada para mim, quero dizer, eu leio coisas em revistas ou on-line. Li sobre bandas que têm o álbum mais pesado de todos os tempos, e eu não estou muito impressionado com isso. Certo, é legal, mas o que isso diz? O que isso significa? É uma missão impossível, ser a mais pesada. Isso já foi feito antes. Com o tempo, eu me cansei dessa questão. Claro, quando eu era mais novo, significava tudo para mim. Eu estava sempre em busca de peso na minha juventude, tentando encontrar o próximo nível de peso. Primeiro era o death metal, então eram bandas como o MESHUGGAH, mas o peso agora é mais sobre emoções, progressões de acordes pesados, música que tem peso não significa mais MESHUGGAH, embora na verdade eles sejam uma banda pesada. Eu não estou mais tentando entrar nessa.”

Gravado no ano passado no Park Studios, em Estocolmo, In Cauda Venenum será lançado em duas versões, em sueco e inglês. Vários formatos físicos e digitais estarão disponíveis e detalhes adicionais serão anunciados em breve.

Antes do lançamento do álbum, o OPETH realizará shows em todo o mundo até o final do ano. Datas adicionais da turnê serão anunciadas em breve.

O último álbum do OPETH, Sorceress, foi lançado em setembro de 2016. Para o primeiro trabalho da banda pela Nuclear Blast, através da editora Moderbolaget Records, o grupo retornou ao Rockfield Studios no País de Gales, também lar dos principais lançamentos de bandas como QUEEN, RUSH e JUDAS PRIEST, e onde os suecos haviam gravado Pale Communion em 2014, com Tom Dalgety.

Em novembro passado, o OPETH lançou um álbum/vídeo ao vivo, Garden Of The Titans: Live At Red Rocks Amphitheatre.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes