fbpx
Roadie News

OPHIRAE apresenta terceiro clipe extraído do álbum ‘Ophidian’

Versão física de "Ophidian" saiu em digipack, com acabamento de alto padrão, através da parceria entre a Mutilation e a Black Metal Store

Após o sucesso dos singles “Pride”, que conta com a participação do polonês Astaroth (Besatt) e “Sloth”, com a presença de Luiz Carlos Louzada (Vulcano), o trio paulistano Ophirae lançou o álbum “Ophidian” e saiu em uma mini tour pelo Nordeste, tendo algumas datas ao lado dos americanos do Toxic Holocaust, para promovê-lo. Agora, o trio formado por P (vocal e baixo), L (guitarra) e F (bateria) promove o single e videoclipe de “Crawl“.

“A faixa ‘Crawl’, que é instrumental e escolhemos para o terceiro clipe, vem após a música ‘Speed’, a mais rápida do álbum ‘Ophidian’. Consideramos que seria uma boa ideia iniciar a segunda metade do repertório com um tema mais lento. Muitos consideram a música mais bonita e mais melancólica do disco”, observa o baixista e vocalista P.

Veja o videoclipe de “Crawl”, produzido por Diego Vieira, em https://youtu.be/R4WT3FkC8ew

O Ophirae é um projeto elaborado por mais de uma década por competentes músicos da elite underground brasileira, que preferem manter suas identidades obscuras. O visual adiciona mistério a uma ambiência melódica e extremamente competente, que remete aos melhores trabalhos de bandas como Carcass, Dissection, Dawn e Uada. Musicalmente, o trio trabalhou com a ideia de soar o mais pesado e, ao mesmo tempo, o mais bonito possível, sem se prender a rótulos. “Existem influências de diversas vertentes dentro e fora do metal, mas o foco sempre é manter este conceito”, afirma o guitarrista L.

O lançamento da versão física de “Ophidian”, em digipack e com acabamento de alto padrão, foi feito através de uma parceria entre a Mutilation e a Black Metal Store. “A ideia do álbum é entregar uma obra de arte para o ouvinte. Por isso, a capa é uma pintura feita a óleo com espátula por Bruno Delgado e o título das músicas, o logotipo da banda e as demais informações estão presentes apenas no verso do encarte”, comenta o guitarrista L. “Procuramos apresentar uma identidade conceitual em torno do título ‘Ophidian’. Portanto, cada música é intitulada por uma única palavra que representa um anseio do ser humano. Este anseio é descrito sob a perspectiva de um narrador central: a serpente. Além disso, a crítica às religiões é comum em todas as letras”, acrescenta o baterista F.

Para adquirir o CD físico, acesse: https://blackmetalstore.com/produto/ophirae-ophidian-digipack-cd/

Streaming:
Spotfy: https://open.spotify.com/artist/3zetOZo5qg9hzqzsJrS50m
Itunes: https://music.apple.com/us/artist/ophirae/1632072543
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/175209437

Mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ophiraemetalband
Instagram: https://www.instagram.com/ophiraeband/

Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
www.instagram.com/ase_press/
[email protected]

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar