fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ORPHANED LAND

A banda israelense Orphaned Land chegou ao fim de uma turnê brasileira bem-sucedida com show inédito no Princípios Bar, em São Bernardo do Campo, no último dia 2 de junho. Com pouco mais de uma hora de apresentação os músicos incendiaram o bar com sua mistura inusitada de Heavy Metal, Progressivo e elementos orientais.

Demolition Inc., do vocalista Ricardo Peres (ex-Seventh Seal), foi à primeira banda encarregada de aquecer o público de São Bernardo do Campo – completam a formação os músicos Diego Reis e Cleber Beraldo (guitarras), Valter Martins (baixo) e Sergio Marchezoni (bateria), que fez uma participação neste show substituindo Hellvis Santos devido a problemas particulares. A banda que têm influências de Thrash e Metal Tradicional mostrou vigor e carisma no palco, sobretudo nas músicas Revolution Now, Nevermore, The Plague e na ótima versão de Refuse/ Resist (Sepultura), que fez o público presente pular o tempo todo. O destaque foi para Ricardo Peres, já que o mesmo tem uma técnica vocal invejável e alterna o agudo e o grave com perfeição em uma mesma composição. O músico inclusive divulgou que esta em fase final de gravação e produção do disco de estreia do Demolition Inc.

A banda Pastore, capitaneada pelo vocalista Mario Pastore (ex-Delpht, Soulspell), voltou à ativa abrindo para o Orphaned Land após a saída dos integrantes Aléxis Gallucci (baixo), Raphael Gazal (guitarras) e Fabio Buitividas (baterista), que segundo divulgado aconteceu devido as já famosas e conhecidas divergências musicais.

O foco da apresentação foi mostrar a nova formação, que agora conta com duas guitarras e ganhou muito mais peso, além de uma interação maior entre os músicos – detalhe que os dois guitarristas são bem técnicos e dividem os solos em cada música. A formação atual consiste em Marcelo de Paiva Berno (bateria), Ricardo Baptista e Derli Pontes (guitarras) e Adriano Carvalho Diniz (baixo). Músicas que se destacaram durante a apresentação foram The Price for the Human Sins, Brutal Storm e Nobody’s Watching, com interpretações excelentes de Mario Pastore nos vocais. Só resta aguardar pra ver o que Pastore irá lançar nos próximos, pois a qualidade dele todo mundo já conhece e agora com o reconhecimento internacional garantido o músico receberá  o devido valor de sua garra nestes anos todos de Metal.

O Seventh Seal era pra ter se apresentado no evento, porém por outros compromissos pessoais dos músicos a banda resolveu não tocar e dar mais espaço ao Pastore e Demolition Inc. em São Bernardo do Campo.

Orphaned Land já está na estrada desde o começo dos anos 90 com a demo-tape The Beloved’s Cry, mas o reconhecimento mundial veio com os discos Mabool – The Story of the Three Sons of Seven (2004) e The Never Ending Way of ORwarriOR (2010), que mostraram que o Metal poderia vir de Israel e com muita qualidade e personalidade. Atualmente formado por Kobi Farhi (vocal), Uri Zelha (baixo), Yossi Sassi e Chen Balbus (guitarras), além de Matan Shmuely (bateria), os músicos fizeram um show mais curto, porém não menos intenso que o da capital paulista.

O público pequeno vibrou quando os primeiros acordes de Birth of the Three (The Unification), que emendada com Olat Ha’tami mostrou toda a interação entre o vocalista carismático, Kobi Farhi, com sua batina tradicional e um desempenho bastante inusitado foi um dos grandes momentos do show. Uma pena que a banda não apresentou mais músicas do disco All Is One, apenas Our Own Messiah, que será lançado no final deste mês. O trabalho é bem promissor e promete polemizar com letras interessantes.

O guitarrista Yossi Sassi é um show à parte e com seu instrumento brincou com o público o tempo todo, além de no final da apresentação cumprimentar cada um dos fãs e conversar com todos na mais pura simpatia. O som estava ótimo e bem equalizado, apesar de que em determinados momentos soava alto demais e com a acústica não muito boa da casa acabava ficando estranho.

Um dos destaques do show foram às músicas El Meod Na’ala e Olat Ha’tamid, que são cantadas em hebraico e tem todo aquele clima oriental e característico da região de Israel, inclusive o publico dançava de maneira inusitada para um evento de heavy metal. A apresentação teve a sua primeira parte finalizada com In Thy Never Ending Way, que trouxe o peso ao local.

A banda voltou para o bis com Norra el Norra (Entering the Ark), que possui temática bíblica e é considerada um dos hinos do Orphaned Land. Os israelenses podem não ser nenhuma banda do alto escalão, mas sua simpatia e humildade são de tirar o chapéu, afinal, que banda sai do palco e em seguida cumprimenta e conversa com cada um dos fãs o tempo que for necessário?

Com a quantidade enorme de shows e eventos são estes momentos que os fãs vão guardar na memória e nas próximas oportunidades não vão nem pensar em perder o próximo show. Definitivamente foi uma noite agradável com duas excelentes bandas nacionais e o Orphaned Land.

Demolition Inc. – Set list:
Intro
Demolition
Nevermore
Revolution Now
The Plague
Refuse/Resist (Sepultura)
Set the World on Fire

Pastore – Set list:
The Price for the Human Sins
Brutal Storm
Fears and Lies
Fallen Angel
Far Away
Nobody’s Watching
Darkest Dreams

Orphaned Land – Set list:
Intro
Birth of the Three (The Unification)
Olat Ha’tami
Barakah
The Kiss of Babylon (The Sins)
Our Own Messiah
Sapari
Let the Truce Be Known
The Path, pt. 1: Treading Through Darkness
Ocean Land (The Revelation)
El Meod Na’ala
In Thy Never Ending Way
Bis
Norra El Norra (Entering the Ark)
Ornaments of Gold (outro)

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress