São raríssimos os exemplos de longevidade na música como o do JUDAS PRIEST, fundado em 1969. Ainda que o baixista IAN HILL seja o único membro fundador remanescente, o vocalista ROB HALFORD está envolvido desde 1973 — apesar de sua ausência entre 1992 e 2003.
Tamanha experiência faz de HALFORD uma fonte interessante para se ouvir sobre o trabalho de um músico. Ciente disso, o repórter Joe Daly pediu, durante entrevista para a edição 280 da revista ROADIE CREW (clique aqui para adquirir), para que o artista compartilhasse quais conselhos costuma dar a jovens artistas e bandas que o procuram.
Em resposta, ele declarou, inicialmente:
“Eu sempre digo para que eles se lembrem de amar uns aos outros, conversar entre si, abraçar seus parceiros de banda. Toda banda é um verdadeiro furacão emocional, é um processo bastante complicado manter aquilo tudo funcionando direito.”
De acordo com ROB, isso não isenta a responsabilidade de uma banda, também, ter seu funcionamento devido na parte musical. Porém, deixou claro que o relacionamento pessoal também é importante — talvez até mais do que a questão artística.
“No nível musical, tudo tem que funcionar muito bem, mas você tem que estar atento a todos os aspectos extra musicais que envolvem isso. E é por isso que eu sempre digo, em meus momentos de sabedoria do metal de Gandalf (risos): conversem uns com os outros. Não importa o que esteja em sua mente, apenas diga. O desenvolvimento do seu relacionamento com as pessoas da banda é provavelmente mais importante do que o seu relacionamento com a música.”
A entrevista completa com ROB HALFORD pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #280. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site da loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: