fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Os sete anos da morte de Trondr Nefas, um dos gigantes do black metal norueguês

Nascido em 28 de maio de 1977, o músico norueguês Trond Bråthen foi uma das personalidades que ajudou a moldar o estilo que hoje chamamos de True Norwegian Black Metal. Compositor, vocalista, guitarrista e baixista, Trond foi um dos formadores da hoje lendária banda de black metal URGEHAL.

Conhecido primeiramente como Trondr, o guitarrista começou a aparecer para o cenário extremo em 1994, quando assumiu o posto de guitarrista e vocalista do URGEHAL em sua primeiro demo, intitulada Ferd. No ano seguinte a banda lançaria mais uma demo, Rise Of The Monument, e a estreia oficial, Arma Christi seria lançada em 1997, sempre com Trond ocupando o posto de frontman.

Desde então a carreira do músico norueguês foi tomando grandes proporções, na medida que ele se via envolvido com cada vez mais bandas, todas elas assumindo papel de destaque no cenário da música extrema.

Conhecido mundialmente Trondr Nefas ou Alastor Nefas, Trond colecionou passagens por nomes como BEASTCRAFT, ENDEZZMA, VULTURE LORD, IN LINGUA MORTUA, BLOODSWORN e ANGST SKVADRON.

Em 2012, Trond apareceu no álbum Erotik Nekrosis, do ENDEZZMA, e logo em seguida aquilo que poucos poderiam imaginar aconteceu: em 13 de maio, apenas alguns dias antes de completar o seu trigésimo-quinto aniversário, Trond foi encontrado morto em sua casa. Segundo nota, o músico teria morrido de causas naturais durante o sono.

Trond trabalhava na época em um documentário sobre a cena norueguesa do black metal, e o seu falecimento precoce impediu que o projeto fosse finalizado e oficialmente lançado. Na mesma época, o URGEHAL trabalhava em seu sétimo álbum de estúdio, Aeons In Sodom, que permaneceu inédito até 2016, quando foi finalizado pelos membros remanescentes e um grande grupo de convidados, e então oficialmente lançado em 12 de fevereiro.

Na época, a Season of Mist divulgou a seguinte nota:

“O maior se foi. Trondr Nefas, nosso querido amigo e companheiro há mais de 20 anos, faleceu repentinamente na semana passada. Ele morreu de morte natural e pacífica em um de seus lugares favoritos, cercado por bosques e lagos de cristal. Obrigado por todos os anos de amizade, música e loucura. Pelos bons tempos e os maus momentos. Através de sua devoção sombria pelo black metal, você inspirou muitos. Você foi um verdadeiro pioneiro. Sentiremos sua falta, mas nunca o esqueceremos, porque seu legado continuará vivo. Nossos mais profundos sentimentos vão para a noiva de Trond, Octavia, e sua família. Agradecemos todas as condolências e apoio que nos foram dados após sua morte trágica. Sammen var vi dynamitt!!!”

Domingo, 12 de maio, completaram-se sete anos desde a partida de um dos músicos mais importantes da atual cena do black metal. Mas o seu legado, representado em alguns dos mais sombrios e extremos discos lançados sob o arco de sangue e horror do black metal, nunca será esquecido.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes