“NOSSO” é um sentimento comum, uma emoção compartilhada, uma força bruta tocada por meio de uma guitarra. E bateria. E teclados. E até mesmo um seção de cordas. O OURS faz música atemporal, que desafia qualquer comparação, porém comparações serão feitas. É natural. O OURS é único, mas universal.
Todos nós podemos relacionar com o amor, angústia, esperança, desespero, beleza e reverência, que são exalados no autointitulado novo álbum de beleza sônica, que foi lançado no último dia 14 de maio (que pode ser conferido AQUI), tendo datas confirmadas de turnê pelos Estados Unidos durante todo o próximo mês de agosto.
“As performances, produção e músicas neste álbum mostram a banda em sua forma mais emocionante e radiante até o momento”, afirma o líder do OURS, Jimmy Gnecco. “As canções são construídas para fazer 80.000 pessoas se levantarem todas as noites e se sentirem parte dessa energia positiva universal, sem sacrificar a conexão emocional pessoal”.
Confira o primeiro vídeo do álbum, dirigido por Jared Barel, para o carro-chefe Bring it On:
Apelidado de “o maior cantor de rock da atualidade”, “cantando” no grupo sub-Reddit, Gnecco não poupa nenhuma nota em seu desejo de levar o ouvinte a um lugar de autocontemplação, por meio de uma cacofonia sonora e um intervalo multi-oitavas. “A música é um reflexo do público”, diz o mentor por trás dela. “Está tudo conectado”.
A história do OURS inclui destaques e realizações, como assinar com a Dreamworks Records (depois de uma batalha de propostas bastante competitiva) e, mais tarde, assinar com Rick Rubin e a American/Columbia Records. A banda também trabalhou com os produtores Steve Lilliwhite, Rick Rubin e Ethan Johns em álbuns anteriores, e colaborou com Brian May do Queen na trilha sonora de “Homem-Aranha 2”. O OURS também teve músicas licenciadas para “NCIS”, “CSI” e usadas no filme “Zero Dark Thirty”, colaborou com The Disco Killerz e Morgan Page para o hit de EDM Stellar, além de abrir turnês de Lana Del Rey, A-Ha e The Cult.
Cada música neste novo álbum tem uma vibração diferente, mas uma sensação abrangente que as une, como um filme. “Sinto como se tivéssemos um bom equilíbrio entre hinos de estádio, canções que fazem você pensar e aquelas com as quais você pode cantar junto”, pondera Gnecco.
Are You Listening é impetuosa e ofegante logo no início, com a assinatura de Gnecco. A guitarra estridente de See the Light invoca o Rival Sons misturado em boa medida com o Soundgarden. Lose Control agradará os fãs do Muse, enquanto Echo… bem, ecoa Prince da maneira mais respeitosa. Se você é fã de U2, Coldplay, Florence & The Machine, Depeche Mode ou Bela Lugosi, receberá o OURS e apenas o entenderá.
O que os fãs podem esperar da próxima turnê do OURS? “A banda está pegando fogo. A sensação edificante que temos entre nós enquanto tocamos as músicas é incrivelmente contagiosa”, afirma Gnecco.
O OURS é formado por:
Jimmy Gnecco – vocal, compositor, produtor, engenheiro e mixer
Mikey Iasiello – guitarra
Carmelo Risquet – baixo
April Bauer – teclado
Chris Iasiello – bateria
Datas da turnê americana:
12/8/21: Dallas – Three Links
14/8/21: Scottsdale – Wasted Grain
18/8/21 & 8/19/21: Los Angeles – Viper Room
23/8/21: Portland – Star Theatre
24/8/21: Seattle – El Corazon
26/8/21: Denver – Globe
28/8/21: Detroit – Sanctuary
29/8/21: Chicago – Schubas
Para mais informações acesse:
Para comprar ingressos para os compromissos de agosto de 2021, visite: https://www.ours.net/ourspages/shows/
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações