fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

OZ FOX se recupera bem de cirurgia de câncer, tirará férias do STRYPER e será substituído por HOWIE SIMON

Oz Fox, guitarrista cofundador do Stryper, grupo de maior nome na história do metal cristão, segue firme em sua batalha contra dois tumores localizados na parte de trás do lado esquerdo de sua cabeça, perto de seu cérebro. Há alguns meses, Fox foi submetido a primeira cirurgia de remoção dos tumores e vem se recuperando bem, apesar de a situação se mostrar bastante preocupante até então. E apesar dessa primeira cirurgia ter sido bem sucedida, nesse último domingo (1) o guitarrista deixou uma mensagem em sua fan page oficial no Facebook, informando que tirará o resto do ano para se recuperar e enquanto isso se afastará da banda. Confira abaixo a íntegra do comunicado de Oz Fox.

Foto: Reprodução

“Olá pessoal! Queria fazer um rápido anúncio para que todos saibam que minha recuperação está indo muito bem desde minha primeira cirurgia. Felizmente, após cerca de três meses de recuperação, consegui gravar com a banda em junho. As circunstâncias para aquele projeto foram bem condicionadas para minhas habilidades limitadas na época e estou feliz em dizer que foi uma missão bem-sucedida, porém não sem desafios para mim.

Com isso em mente, após minha próxima cirurgia para remover meu neuroma acústico atrás da orelha esquerda, minha esposa Annie (Lobért) e eu achamos que seria melhor eu tirar o resto do ano de folga para um bom tempo de recuperação. Outro grande projeto está chegando para o Stryper em janeiro e eu realmente gostaria de estar em minha melhor forma para a tarefa.

Howie Simon – Foto: Divulgação

Pensando nisso tudo, encorajei fortemente meus irmãos da banda (Michael Sweet, Robert Sweet e Perry Richardson) a continuarem com os shows agendados para os próximos meses, com nosso querido amigo Howie Simon cobrindo minhas obrigações. Howie é um guitarrista e vocalista incrível e eu confio nele para me “estilhaçar” totalmente nas próximas datas!

Portanto, estou confiando que todos o recebam de braços abertos para que a banda possa continuar a trabalhar na minha ausência. Estarei atualizando a todos sobre meu estado de saúde conforme as coisas forem surgindo. E agradeço suas orações e incentivo ao enfrentar outro procedimento arriscado.

Sei que Deus estará comigo como estava na (cirurgia) anterior. Sou grato por tudo que ele me ajudou! É claro que continuarei a fazer parte de nossas plataformas de mídia social, incluindo nossa página no Patreon, onde todos temos nossas sessões semanais de perguntas e respostas. Espero encontra-los por lá

Atenciosamente, Oz”.

Em outubro do ano passado, Oz Fox assustou a todos quando sofreu uma convulsão a qual precisou ser levado às pressas para o hospital (leia mais). A primeira vez que Fox sofreu convulsão foi em agosto de 2018, enquanto se apresentava com a banda Sin City Sinners, em Las Vegas. Em 2019, foi descoberto que os tumores haviam crescido e ofereciam um grande risco à Fox, hoje com 60 anos de idade. Segundo diagnóstico, se o tumor atrás da orelha continuar crescendo, acarretará em perda da audição, do equilíbrio, da visão e problemas na coluna, enquanto que o tumor na parte de trás do cérebro está localizado na área onde o lado esquerdo de seu corpo, braços e mãos operam – removê-lo afetará a função motora superior esquerda e a capacidade potencial de reconhecer rostos e objetos.

Sobre Howie Simon, o guitarrista já tocou com os cantores Jeff Scott Soto, Graham BonnetEric Martin e Ken Tamplin, e com as bandas TalismanNelson e Alcatrazz. Simon esteve no Brasil em 2004 e 2005 com Soto e retornou em 2013 com o Alcatrazz.

Simon comentou em sua página no Facebook:

“Mais uma vez, estou completamente honrado em ser escolhido pelo protagonista Oz Fox para temporariamente substituí-lo em alguns shows enquanto ele cuida de alguns problemas de saúde. É sempre divertido tocar com o ataque de amarelo amarelo e preto” (N.R.: fazendo uma analogia ao EP de estreia do StryperThe Yellow and Black Attack (1985) e as cores amarelo e preto que o grupo sempre usou).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes