Em entrevista recente à Metal Hammer, Ozzy falou de sua saúde atualmente. “Estou me sentindo bem; estava apenas me arrastando”, disse o Madman em relação a sua “última” cirurgia, realizada neste mês de setembro. “Pensei que voltaria a ficar de pé meses atrás, (mas) simplesmente não conseguia me acostumar com esse modo de viver, tendo algo errado constantemente. Ainda não consigo andar direito, porém não estou mais com dores e a cirurgia na coluna foi ótima”.
Apesar de conviver com o Mal de Parkinson e com alguns outros problemas relacionados à lesões sofridas nos últimos anos, pelas quais precisou ser submetido à algumas cirurgias, Ozzy se mostrou otimista, declarou, inclusive, que a gravação de um novo álbum de estúdio e uma nova turnê são planos que ele tem em mente para 2024. “Estou me pondo em forma. Fiz dois álbuns recentemente (Ordinary Man, de 2020, e Patient Number 9, de 2022), mas quero fazer mais um álbum e depois voltar à estrada”.
Ozzy, que tem estúdio próprio em sua residência na Inglaterra, deverá trabalhar novamente com Andrew Watt, que foi o produtor de seus dois últimos álbuns: “Estou começando a trabalhar nisso agora, e vamos gravar no próximo ano. Quero aproveitar meu tempo com isso”.
Principalmente por não se sentir em forma, em 2023 Ozzy precisou adiar seus planos de voltar à estrada e admitiu na entrevista que ainda não estaria apto a excursionar. “Está muito cedo (ainda), então não posso viajar”.
Ozzy aproveitou também para falar do festival Power Trip, que acontecerá na próxima semana, mas que ele precisou cancelar pelo motivo mencionado. Ele se mostrou contente por estar sendo substituído pelos conterrâneos do Judas Priest e rasgou elogios ao grupo e ao também lendário vocalista Rob Halford: “É brilhante! Rob é um grande cantor e eles são uma banda muito boa. Ele tem sido um amigo muito querido e é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos”.