O ícone Ozzy Osbourne e o respeitado guitarrista Steve Stevens (Billy Idol, ex-Vince Neil, Atomic Playboys, Jerusalem Slim e Michael Jackson, Fine Malibus, Peter Criss, Bozzio Levin Stevens) são os coautores da nova música de Billy Morrison e convidados do clipe de Crack Cocaine.
Apesar do título parecer sugestivo, Osbourne descartou qualquer relação direta da letra da música com drogas em entrevista à Rolling Stone americana. “A música não é sobre crack. É sobre estar apaixonado por uma garota. Mas é mais ou menos o que você poderia pensar que Ozzy Osbourne faria. São, tipo, os dois amores da minha vida: drogas e mulheres”.
Morrison, companheiro de Stevens na banda de Billy Idol, comentou a participação do ex-Black Sabbath na coautoria de sua música e complementou sobre o contexto da letra: “Eu adoro as letras de Ozzy. Elas são muito, muito comovente e não chegam ao nariz. É sobre aquele relacionamento disfuncional que todos nós conhecemos e que não parece certo. Mas é como uma droga. Você continua voltando para mais”.
Crack Cocaine é uma música composta pelo trio durante a pandemia de Covid-19. “Durante a Covid, eu fazia música sem motivo algum”, recordou Morrison. “Escrevi um monte de músicas com Ozzy que realmente não vêem a luz do dia e estou bem com isso: não estou tentando ser o compositor de Ozzy. Mas Sharon (esposa e empresária do Madmam) disse: ‘Essa música que você tem com Ozzy, você deveria lançá-la como single e fazer a coisa toda: o vídeo e a divulgação’, o que é uma oferta extremamente generosa”.
Ozzy Osbourne já havia colaborado com Billy Morrison no passado, cantando na música Gods, do álbum God Shaped Hole, de 2015.
Confira o clipe de Crack Cocaine:
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: