Ozzy Osbourne explicou que fará apenas “pequenas partes” durante o aguardado show de despedida do Black Sabbath, marcado para o dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, Reino Unido. O evento “Back to the Beginning” marcará a reunião dos membros originais do Sabbath pela primeira vez em 20 anos e contará com bandas icônicas do metal que foram inspiradas pelo grupo, incluindo Metallica, Slayer, Lamb Of God, Mastodon, Pantera e Anthrax.
Em entrevista ao seu programa na SiriusXM, Ozzy Speaks, o cantor de 76 anos explicou: “Não estou planejando fazer um set completo com o Black Sabbath, mas farei pequenas partes com eles. Farei o que puder, onde me sentir confortável.”
Desde 2020, Ozzy lida com a doença de Parkinson, mas segue tentando se preparar para o evento: “Estou tentando me reerguer. Quando você acorda de manhã, apenas pula da cama. Eu preciso me equilibrar, mas não estou morto. Ainda estou ativo.” Sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, revelou ao jornal The Sun que, apesar das dificuldades para caminhar, “sua voz está tão boa quanto sempre foi.” (leia aqui).
Os recursos arrecadados no evento serão destinados a instituições beneficentes, como a Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e a Acorn Children’s Hospice, apoiada pelo clube de futebol Aston Villa.
O show trará uma reunião histórica de Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, algo que não acontecia desde 2005. Para Sharon, este evento será um encerramento definitivo: “Ozzy não teve a chance de se despedir dos amigos, dos fãs. Ele sente que não houve um ponto final. Este é o seu ponto final.”
O evento também contará com uma “super banda” composta por grandes nomes do rock e metal, como Duff McKagan e Slash (Guns N’ Roses), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Fred Durst (Limp Bizkit), K.K. Downing (Judas Priest), Jake E. Lee (Ozzy Osbourne), Wolfgang Van Halen (Van Halen, Mammoth WVH) e Tom Morello (Rage Against the Machine). “Haverá diferentes grupos tocando músicas do Sabbath e do Ozzy. Todos são ícones.”, destacou Sharon.
Apesar dos problemas de saúde, Ozzy segue determinado a fazer sua despedida dos palcos em grande estilo: “Reclamo que não consigo andar, mas vejo tantas pessoas que fizeram menos do que eu e não chegaram até aqui. Estou vivo, e isso é o que importa.”
Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp