fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

OZZY OSBOURNE relembra seus últimos momentos com LEMMY KILMISTER (MOTÖRHEAD)

Acompanhado de sua esposa e empresária, Sharon, recentemente Ozzy Osbourne conversou com o programa Raised On Radio e recordou sua última conversa com Lemmy Kilmister, que fundou o Motörhead em 1975 e viveu o rock and roll até o seu último dia de vida.

No episódio em questão, Ozzy falou também sobre seu álbum No More Tears, que teve Kilmister na co-autoria das letras das músicas Mama I’m Coming Home, I Don’t Want to Change the WorldDesire e Hellraiser, a qual o Madman explicou: “Bem, lembro-me quando começou a tocar no rádio uma música que era cativante. Pensei, ‘Oh, uau!’”. Sharon completou: “Foi feita muito rapidamente, porque Lemmy tinha feito muitas turnês com Ozzy e morávamos na mesma cidade, e ele era um grande amigo nosso. Ele foi, provavelmente, o homem mais culto que já conheci na minha vida. Brilhante. Ele tinha um vocabulário brilhante, e não acho que muitas pessoas percebam isso”.

Amigos de longa data, Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister conversam no backstage do festival “Heavy Metal Holocaust”, que foi realizado no estádio de futebol Port Vale, em Stock-on-Trent, na Inglaterra, no dia 01 de agosto de 1981 | Foto: Watal Asanuma/Shinko Music (Crédito: Getty Images)

Na sequência, Ozzy resumiu como foi o seu último contato com Kilmister: “Provavelmente, fui uma das últimas pessoas a falar com ele. Lhe telefonei; alguém disse que ele não iria sobreviver, então liguei para ele e o coloquei na linha. Eu não consegui entender o que ele estava dizendo… Oh, foi terrível!”, recordou.

“Todos sabiam que ele estava doente. Ele havia perdido muito peso”, falou Sharon. “Ozzy vai contar a história de quando ele fez uma turnê com Lemmy na América do Sul…”.

“Se Lemmy diz que você parece mal, você deve estar mal pra cacete!” – Ozzy Osbourne, em entrevista para a revista NME

Pegando o gancho de Sharon, Ozzy contou sobre o tal encontro: “Voei para a América do Sul com ele cerca de seis meses antes, e ele parecia terrivelmente magro e mal vestido, e meu coração partiu-se com ele. Sim, ele tentou seguir normalmente, mas foi uma daquelas coisas em que ele sabia que você sabia, mas que você não quis dizer nada. Porém, ele trabalhou até o fim. Ele disse: ‘Eu, provavelmente, poderia ter vivido mais 10 anos se não tivesse fumado e não vivesse o meu estilo de vida, mas vivi minha vida da maneira que eu queria’. Sim, mas, ainda assim, é tão terrivelmente triste e sinto muito a falta dele. Ele copiou minha música (Hellraiser). Ele escreveu a letra, eu gravei. Ele escreveu a letra, mas gostou tanto da música que ele mesmo gravou”.

Apesar de o Motörhead e de Ozzy Osbourne terem gravado separadamente versões de Hellraiser  o primeiro para o álbum March ör Die e também para a trilha do filme “Hellraiser III: Hell on Earth” (ambos de 1992), e o segundo para o mencionado No More Tears (1991) -, Lemmy e o Madman fizeram duo na música I Ain’t No Nice Guy, que saiu no próprio March ör Die.

Assista (ou relembre) o clipe de I Ain’t No Nice Guy do Motörhead, que além de Ozzy Osbourne traz Slash do Guns N’ Roses como convidado:

Em 2018, Ozzy contou à revista Metal Hammer que ligou para Kilmister no dia de sua morte. “Eu sabia que ele estava morrendo. Ele nem sabia que era eu. Eu tinha que explicar à ele: ‘É OzzyLem‘. Aí, eu disse: ‘Lemmy, por favor, fiquei aí, eu estou indo'”, revelou. “Eu disse à Sharon: ‘Foda-se, entre no carro, vamos ao apartamento dele’. E, quando estávamos saindo, ela veio até mim e disse: ‘Não se preocupe, ele se foi’. Isso me derrubou. Me atingiu forte demais, não vou fingir que não”, lamentou.

Nascido Ian Fraser Kilmister, na véspera do natal de 1945, na cidade inglesa de Burslem, em Stoke-on-Trent, Lemmy faleceu no dia 28 de dezembro de 2015, apenas quatro dias após completar 70 anos, e dois após ter sido diagnosticado com câncer. Lemmy morreu em sua residência, em Los Angeles, Califórnia (EUA), em decorrência de um agressivo câncer de próstata, além de arritmia e insuficiência cardíaca. Há vários anos, ele vinha sofrendo com diabetes e outros problemas de saúde. Segundo relatos, Lemmy fumava há 57 anos, e seu estado clínico o obrigou a parar de fumar e de beber.

Ozzy e Lemmy no camarim do Hammersmith Odeon, em Londres, no dia 5 de maio de 1989 | Foto: George Chin (IconicPix)

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress