Este Palace nada tem a ver com o homônimo sueco liderado por Michael Palace (vocal e guitarra), principalmente na esfera musical, que passa longe do hard/AOR. Neste caso, trata-se de um trio alemão de metal, que agora chega ao seu oitavo álbum. Os veteranos Harald “HP” Piller (vocal e guitarra) e Harald Reiter (bateria) integraram o Saints’ Anger, que lançou um único disco nos anos 80, Danger Metal (1985).
No sucessor de The 7th Steel, a dupla, acompanhada pelo baixista Tom Mayer, segue apresentando um metal/power metal encorpado e pesado, que poderá agradar fãs de Grave Digger, Faithful Breath, Gravestone, Stormwitch, Accept, Iron Angel e Hammerfall, especialmente por fazer aquele chamado “true metal” com letras e títulos clichê do tipo Force of Steel, Hail to the Metal Lord e Valhalla Land.
Pode ser caricato e não trazer nada de especial, mas é bem produzido, energético e poderá fazê-lo reviver alguns bons momentos da década de 80, notadamente a escola de onde surgiram esses veteranos. Ouça No One Break My Will.
Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES