Após serem confirmados como os músicos que acompanharão Phil Anselmo e Rex Brown nos shows que farão em 2023 para celebrar o legado do Pantera, finalmente Zakk Wylde e Charlie Benante se pronunciaram – na verdade, o guitarrista já havia se manifestado no último dia 17 de julho, em entrevista ao Danny Wimmer Presents (leia).
Nesta quinta-feira (28), Wylde e Benante concederam entrevista ao programa Trunk Nation with Eddie Trunk, da SiriusXM, e falaram sobre o assunto. “Vai ser incrível”, comemorou Zakk Wylde. O guitarrista revelou que quando o baterista Vinnie Paul ainda estava vivo, sempre que o assunto de reunião surgia, ele respondia: “Parceiros, sempre que quiserem fazer isso, estarei aqui”.
Perguntado sobre como será seu ‘approach’ quando for a hora de interpretar as músicas de Dimebag, Zakk disse: “Você faz do mesmo modo que faço quando estou tocando com Ozzy (Osbourne). Obviamente, tenho que aprender as coisas do (Randy) Rhoads e aprender as coisas do Jake (E. Lee), e quando eu estava fazendo as coisas do Sabbath, você aprende e faz o mais fiel possível. Charlie tem que aprender todas as partes do Vinnie. Seu approach é como se estivesse em uma banda cover”.
Benante completou, dizendo: “Não posso fazer isso como baterista do Anthrax, porque seria um som completamente diferente. Então, a maneira que vou fazer isso é… Se você fechar os olhos, vai soar como se fosse o Vinnie, basicamente. E é assim que vai ser… O som vai soar exatamente como (se fosse feito por) ele”.
O baterista confirmou que recebeu o convite para fazer parte dessa reunião do Pantera em dezembro de 2021, pelo próprio Phil Anselmo, mas que somente entre janeiro e fevereiro de 2022 é que o projeto foi selado.
Para esclarecer este assunto que tem gerado inúmeras discussões do público nas redes sociais, que debatem o intuito deste projeto de retorno do Pantera, Charlie Benante e Zakk Wylde deixaram claro que estão tratando a ideia como um tributo ao legado do Pantera e não uma volta da banda com dois músicos novos. “Pra mim foi uma coisa muito emocional fazer isso”, esclareceu Benante. Zakk acrescentou: “Sempre que (a reunião) vem à tona, você está celebrando os caras e todas as suas conquistas e sua grandeza. E isso é o que é”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!