O clássico Draconian Times, quinto álbum do ícone britânico do gothic/doom metal Paradise Lost, ganhará uma edição comemorativa de 25 anos (completados no dia 12 de junho), à ser lançada no dia 4 de dezembro, através da Music For Nations.
Entre os formatos da reedição, haverá um CD ‘deluxe’, com álbum bônus e material raro e inédito do período Draconian Times, com direito à novas notas no encarte mergulhando fundo nas letras das músicas e nas memórias do Paradise Lost. Terá também um vinil duplo, vermelho, via Omerch, vendido exclusivamente na loja oficial online da banda, onde rolará um sorteio de uma folha com letra manuscrita do vocalista Nick Holmes. Encomende aqui.
We can finally reveal what we've been up to…
A 25th anniversary re-issue of 'Draconian Times'! Featuring the content you, our fans, have submitted; exclusive artwork, unheard tracks, memories from all of the band members and more…
Pre-order here: https://t.co/5LlCMwXaNF pic.twitter.com/40kttxaOuI
— Paradise Lost (@OfficialPL) September 21, 2020
Confira o tracklist da reedição de Draconian Times:
Disco 1
1 Enchantment
2 Hallowed Land
3 The Last Time
4 Forever Failure
5 Once Solemn
6 Shadowkings
7 Elusive Cure
8 Yearn For Change
9 Shades of God
10 Hands of Reason
11 I See Your Face
12 Jaded
Disco 2
1 Shadowkings (BBC Live Session)
2 Sweetness (BBC Live Session)
3 Once Solemn (BBC Live Session)
4 Yearn For Change (BBC Live Session)
5 The Last Time (demo)
6 Forever Failure (demo)
7 Shadow Kings (demo)
8 I See Your Face (demo)
9 Hallowed Land (demo)
10 Hand of Reason (demo)
11 Last Desire (demo)
12 Masters of Misrule (demo)
13 Walk Away (cover do Sisters of Mercy)
Produzido por Simon Efemey, Draconian Times é considerado uma das obras primas do gothic/doom metal. Bem recebido por público e crítica, o álbum ganhou bastante exposição com os clipes dos singles The Last Time e Forever Failure, música que conta em algumas passagens com inserção da voz do criminoso e líder de culto, o americano Charles Manson, tirada de Charles Manson – The Man Who Killed the Sixties.
Foi exatamente na turnê deste álbum, que no dia 2 de setembro de 1995 o Paradise Lost, com Holmes, Gregor Mackintosh e Aaron Aedy (guitarras), Stephen Edmondon (baixo) e Lee Morris (bateria), visitou o Brasil pela primeira vez. Na ocasião, o grupo tocou em São Paulo pela segunda edição do festival “Philips Monsters of Rock”, que teve seu conterrâneo inglês Ozzy Osbourne como headliner e a presença também dos americanos Alice Cooper, Megadeth e Faith No More, do trio irlandês Therapy?, da banda sueca Clawfinger, da argentina Rata Blanca e dos brasileiros do Virna Lisi.
Em 2011, o Paradise Lost lançou Draconian Times MMXI, CD/DVD ao vivo (com o tecladista Milton Evans e o baterista Adrian Erlandson) – com documentário incluso -, em que Draconian Times foi tocado na íntegra, antes de algumas músicas de outros álbuns, em show realizado no The Forum de Londres, em abril do mesmo ano. No ano seguinte, o Paradise Lost incluiu Draconian Times na caixa Original Album Classics, juntamente com os álbuns Shades of God (1992) e Icon (1993).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações