Trabalhando seu prog metal na linha Symphony X e Vanden Plas, a banda sueca Paralydium apresenta um material que poderia ter sido lançado quando o estilo estava brilhando, ainda nos anos 1990. Após a intro, Enter Paralydium, Mikael Sehlin (vocal), John Berg (guitarra), Jonathan Olsson (baixo), Georg Härnsten Egg (bateria) e Mikael Blanc (teclado) praticamente recriam, em Within The Sphere, a estrutura de composição do Symphony X, assim como em Finding The Paragon, que saiu em videoclipe.
Apesar de competência, claro que sem aquela timbragem conhecida nas produções de Michael Romeo e cia. Em Synergy, há alguns toques de metal tradicional e de Dream Theater, mas, apesar de longa (7’25”), a audição é agradável.
A melhor do repertório, no entanto, é The Source, com um solo quase hard rock no começo e boas melodias na voz de Sehlin. Sim, alguns vão falar que é “mais do mesmo” e não estarão errados na análise. Porém, não deixa de ser eficiente.
Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho. Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES.