A saúde de PAUL DI’ANNO atrapalhou muito sua carreira nos últimos anos. O vocalista original do IRON MAIDEN passou por cirurgias em 2022 para remover próteses desgastadas dos joelhos e conter infecções graves em suas pernas, um quadro que o colocou em uma cadeira de rodas.
A recuperação não teve grandes evoluções nos últimos tempos, o que o fez adiar shows inclusive no Brasil. Felizmente, porém, o cantor revelou em entrevista que há novo progresso.
O músico conversou com o site Misplaced Straws e o assunto de turnê foi abordado. Uma série de apresentações de DI’ANNO em nosso país, marcada inicialmente para janeiro de 2024, foi adiada duas vezes devido aos seus problemas de saúde — agora, não tem datas definidas.
Ele detalhou sobre seu processo de reabilitação em meio a obrigações de agenda:
“Agora estou numa clínica na Croácia. Fazendo fisioterapia todo dia, dois tipos de fisioterapia: uma para drenagem e outra pra me ajudar a levantar e ficar de pé. Hoje consegui ficar de pé e fazer dez agachamentos na máquina. Então parece tudo bem, vamos tentar muletas no fim de semana. Vai ser divertido. É, isso será divertido. Assim que isso se resolver, volto pra Inglaterra no dia 26, tenho um compromisso promocional para um DVD do IRON MAIDEN ou coisa assim. De lá eu vou direto para a Colômbia, Bogotá, dois shows lá, volto e tenho mais shows na Polônia antes de começar uma breve turnê.
Bem, isso tudo porque estou numa cadeira de rodas. Não vou fazer nada. Oito anos sentado, sempre esperando morrer de sepse e tudo mais, então não vou brincar mais. Então sim, as coisas estão indo bem, é só meio que um pesadelo logístico, mas estamos resolvendo, como disse. Passamos a maior parte do ano na estrada. Esse ano não devo fazer tanta coisa, só shows maiores. Vai me dar mais tempo de me recuperar, como disse, um processo bem longo. Mais um ano até conseguir andar sozinho. Mas estou chegando lá.”
PAUL DI’ANNO e BRUCE DICKINSON
Ainda durante a entrevista, PAUL DI’ANNO falou sobre sua relação com BRUCE DICKINSON. Ao contrário do que muitos achavam, ele afirmou não haver inimizade entre os dois:
“Nós havíamos nos encontrado antes. Vocês da imprensa ficam inventando coisas, falando que existe uma guerra entre BRUCE e eu. Não há. Sim, somos dois vocalistas completamente diferentes. Bem, nós trocamos farpas ao longo dos anos, tudo zoeira, nada grave. Eu vou ver BRUCE no sábado. Vou dar-lhe um abraço, dizer olá. Passar um tempo com ele. E aí vou fazer uma sessão de autógrafos numa casa de shows. De lá vou tocar três canções com uma banda local. Três canções clássicas do MAIDEN.”
O encontro entre os dois ocorreu no último dia 13, na Croácia. O empresário de DI’ANNO, STJEPAN JURAS, fez um breve registro em vídeo dos dois vocalistas conversando, e postou no canal da Bravewords Records, junto de um comunicado oficial:
“Quando pensamos que nada mais poderia nos surpreender no mundo do heavy metal, o ‘milagre’ desta noite em Zagreb provou que estávamos todos errados. PAUL DI’ANNO e BRUCE DICKINSON se encontraram e tiveram uma conversa amigável em Zagreb.
Por coincidência, BRUCE está promovendo seu novo álbum The Mandrake Project em Zagreb em turnê neste sábado (13). Depois do show de BRUCE, PAUL DI’ANNO fez um evento de divulgação e sessão de autógrafos de seu primeiro álbum com o projeto WARHORSE.
Esta foi uma oportunidade excepcional para os dois ícones do heavy metal e os lendários cantores do IRON MAIDEN, após quase meio século, se encontrarem pela primeira vez depois de quase meio século. Uma noite excepcional para toda a comunidade do IRON MAIDEN e para os fãs de metal de todo o mundo, porque mostra que o IRON MAIDEN e todos os que estiveram naquela banda são uma grande família.”
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR