Nesta sexta-feira (10), o Saxon informou em suas redes que seu guitarrista original Paul Quinn decidiu se afastar de turnês. Ele não está de saída da banda, porém não fará mais shows. A banda deixou claro que terá um substituto para Quinn nos shows e comunicou que não fará os shows que estavam agendados para abril na América do Sul, o que inclui a participação que faria na próxima edição do festival Monsters of Rock. Disse a banda em seu comunicado:
“Após muito exame de consciência, nosso grande amigo e companheiro guerreiro Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com o Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas de turnês, Paul não quer que seu desempenho seja prejudicado e decepcione seus companheiros de banda e fãs.
Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows especiais no futuro.
O Saxon apoia a decisão de Paul e manterá todos vocês informados sobre nossa próxima jornada.
A atual série de shows de março na Europa continuará como está, mas a banda cancelará suas datas de abril na América do Sul e o Monsters of Rock Cruise para dar tempo de se reagrupar. Esses territórios serão remarcados assim que o tempo permitir.
Todos os festivais de verão continuarão como agendados.
Tenha fé!”
Mediante a decisão do Saxon de cancelar sua vinda à América do Sul, a produtora Mercury Concerts se manifestou a respeito e informou que uma nova atração será anunciada para o lugar da banda inglesa no festival Monsters of Rock:
A Mercury Concerts lamenta a decisão tomada pela banda Saxon de cancelar a tour na América Latina a qual incluía um show no festival Monsters of Rock produzido por esta produtora. Logo vamos anunciar
uma nova atração que fará parte do cast do festival! #monstersofrock #saxon pic.twitter.com/XD3N3rhKxW— Mercury Concerts (@mercuryconcerts) March 10, 2023