Em recente entrevista ao podcast Steve-O’s Wild Ride!, que é apresentado pelo divertido Steve-O, integrante do Jackass – famoso reality show americano de comédia -, Paul Stanley falou a respeito da briga entre membros do Jane’s Addiction em pleno show da banda ocorrido no Leader Bank Pavilion, no último dia 13 de setembro, que teve como consequência o cancelamento do restante da turnê “Love & Rockets”. Ao ser perguntado se alguma vez o KISS também chegou perto de trocar socos durante uma apresentação, o vocalista e guitarrista disse (conforme transcrição do Blabbermouth):
“Regra fundamental: não se bate (em ninguém). E você não traz seus problemas para o palco.”, sentenciou. “Você deixa seu ego – bem, isso é mais difícil. Mas você deixa sua raiva e seu ressentimento no início da escada. E nós subíamos ao palco e nos divertíamos muito às vezes tocando e depois saíamos do palco e não estávamos conversando um com o outro. O público não merece isso. O público pagou. E isso remonta à mesma filosofia de ser a banda que nunca vimos.”
No caso do Jane’s Addiction, o show acontecia no dia do show do baterista Stephen Perkins, quando em uma das últimas músicas, Ocean Size, o líder e vocalista da banda, Perry Farrell, empurrou e depois desferiu um (desajeitado) soco no guitarrista Dave Navarro. O baixista Eric Avery e membros da equipe tiveram que conter Farrell, enquanto Navarro apenas se afastava, sem revidar as agressões (leia mais aqui).
Paul prosseguiu, dizendo:
“As pessoas têm uma chance de te ver, possivelmente em uma turnê. Não importa a noite anterior ou a próxima noite — essa é a noite delas, e para elas te verem sem interagir com seu colega de banda, isso é coisa de criança. É desrespeitoso com as pessoas que pagaram. Houve algumas vezes (em dias de turnê do KISS) em que duas pessoas não estavam falando com outras duas. Você sobe no palco, manda ver, se diverte pra caramba e depois desce do palco e não tem nada a ver com eles. É o seu trabalho.”
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.