fbpx
Roadie News
Tendência

PEARL JAM homenageia TAYLOR HAWKINS (FOO FIGHTERS) ao vivo; banda virá ao Brasil em 2023

No último sábado (07), rolou show do Pearl Jam em Los Angeles, no Kia Forum. O momento mais emocionante da apresentação desse que é um dos alicerces do movimento grunge, foi quando Eddie Vedder se viu sem palavras ao falar do amigo Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu no dia 25 de março. Após a música Immortality, Vedder levou alguns minutos para falar sobre alguns dos amigos e colegas de sua banda que estavam presentes, incluindo o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith. Ao falar sobre Hawkins, Vedder mudou o tom.

Fazendo um brinde com sua garrafa ao saudoso baterista, Vedder disse: “Sabe, nunca é fácil quando você perde alguém. À medida em que você envelhece, irá notar que começa a acontecer cada vez mais. É exatamente onde você está na linha do tempo, onde seus amigos estão. Mas, às vezes, é tão inesperado, mas também torna mais difícil porque ele era alguém que realmente amava viver a vida neste planeta”.

Vedder concluiu dizendo: “Acho que a única coisa que deixa tudo certo é que ele nunca desperdiçou nenhum momento. Ele viveu sua vida ao máximo, só queremos mais dela”, acrescentou, expressando apoio à esposa de Hawkins, Alison, e seus filhos.

A partir de então, o baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, liderou a banda, cantando e tocando guitarra em um cover inesperado de Cold Day in the Sun, música do Foo Fighters, que Hawkins escreveu para o álbum In Your Honor, de 2005. Neste momento, quem assumiu as baquetas foi o famoso baterista Mark Giuliana. Enquanto isso, Vedder e Chad Smith se juntavam ao pandeiro ao fundo.

Assista:

A apresentação do Pearl Jam era parte de uma turnê remarcada (devido a pandemia) em divulgação ao álbum Gigaton, de 2020. Em quase duas horas, a banda tocou 25 músicas. Vedder, Cameron e o restante da banda tocaram músicas de toda a carreira do Pearl Jam, incluindo Release, destaque do álbum Yield, Low Light e os hits Even Flow e Daughter, além de um bis destacado por clássicos como Jeremy, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Better Man e Alive.

E já está confirmado: a turnê do Pearl Jam passará pelo Brasil em 2023.

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar