A relação de amizade entre Dave Mustaine e o ‘rapper metaller’ ICE-T, líderes do Megadeth e do Body Count, respectivamente, vem de longa data e se estreita a cada dia. A camaradagem dos dois tem se estendido aos discos, com um participando como convidado no álbum do outro. Primeiro foi Mustaine que apareceu em Civil War, música de abertura do álbum Bloodlust do Body Count, depois, Ice-T retribuiu o convite e emprestou sua voz no novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, na faixa Night Stalkers. Agora, ao que tudo indica novamente ambos irão se reencontrar em estúdio. Segundo Ice-T, dessa vez o próprio Dave Mustaine se ofereceu para estar no próximo álbum de estúdio do Body Count, Merciless.
Em entrevista à Metal Hammer, Ice-T contou: “Dave Mustaine chegou em nós”, revelou. “Ele quer compor uma música. Dave trabalhou conosco em Bloodlust – ele fez Civil War. Mas, geralmente o que fazemos com um álbum do Body Count é fazê-lo primeiro por nós mesmos, depois chamamos as pessoas (convidadas)”.
Merciless começou a ser composto em 2021 e o Body Count entrou em estúdio em fevereiro de 2022 para gravar as quinze músicas que farão parte do disco. Segundo atualização de Ice-T, o disco encontra-se “na metade” do processo e a produção está novamente por conta de Will Putney, que assinou a função nos álbuns anteriores, Carninore (2020), Bloodlust (2017) e Manslaughter (2014).
Liricamente, Ice-T afirma que mais uma vez as músicas terão um teor irritado e totalmente pessoal, porém batem mais forte e soam melhor do que antes. “Acho que estamos permanecendo na mesma direção. Manslaughter foi uma reintrodução ao Body Count, não apenas para nossos antigos fãs, mas para um grupo totalmente novo”, explicou o vocalista. “Bloodlust foi ainda melhor que o Manslaughter, e Carnivore foi melhor do que Bloodlust. Vamos seguir na mesma linha, som e produção, mas fazer discos cada vez melhores”.
A expectativa da banda, é finalizar Merciless até o final deste mês de fevereiro. Na sequência, a banda voltará a fazer shows pelos Estados Unidos, algo que não acontece desde o Mayhem Festival de 2014. Em 2024, o Body Count fará uma turnê pela Europa”.
Confira abaixo a apresentação do Body Count no Livewire Music Awards de 2017, com a participação de Dave Mustaine, no solo e no spoken word da introdução:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!