fbpx
Live Evil

PESO BRASIL ESPECIAL – DR. SIN + PLATINA

Manifesto Bar - São Paulo/SP, 25 de maio de 2013

Os fãs de Rock que estiveram no Manifesto Bar, em São Paulo, assistiram a um show inédito na noite do dia 25 de maio. A casa estava cheia para esta edição especial do Projeto Peso Brasil, com um clima de reencontro entre fãs de todas as idades, todos na expectativa para um show que prometia muito por conta dos músicos que iriam se apresentar e também pela proposta do evento. O mais desavisado poderia pensar que fosse um show do Dr. Sin, uma vez que Eduardo Ardanuy e os irmãos Andria e Ivan Busic estavam no palco, mas havia um “pequeno detalhe”: um vocalista de quase 2 metros de altura junto à banda. Tratava-se de Sérgio Sheman, um velho conhecido dos irmãos Busic por ter feito parte das bandas Platina e Cherokee.

Por ter este caráter especial, o show contou com clássicos dos anos 80 e começou com “Feel Your Love Tonight”, do disco de estreia do Van Halen e a não menos conhecida “Dance The Night Away”. Na sequência, vieram duas do Whitesnake – “Slide It In” e “Crying In The Rain” –, sendo que a última foi interpretada de forma bem similar à versão apresentada pelos seus autores na época em que compareceram ao “Rock in Rio”, em 1985.

A primeira impressão que ficou foi de uma banda entrosada e com boa performance, mesmo em momentos onde o som da casa parecia não estar totalmente ajustado. Para a sequência do show, Sheman convidou o tecladista e também amigo dos tempos de Platina, Marcelo Souss, para as versões muito bem executadas de “Just Like Paradise” e “Goin’ Crazy” de David Lee Roth, além de “Here I Go Again”, mais uma do Whitesnake.

Após essas músicas, o baterista Ivan Busic comentou brevemente sobre como iniciou sua carreira na música e como concluiu que dedicaria a sua vida musical à bateria. Esses créditos foram atribuídos ao amigo Daril Parisi, convidado para subir no palco. Vale destacar a importância desse reencontro, pois seria a primeira vez em quase 30 anos que Sérgio, Daril, Marcelo e os irmãos Andria e Ivan subiriam no mesmo palco.

A participação de Daril foi breve, tocaram as músicas “Fascínio” e “Reflexão”, ambas presentes no álbum homônimo do Platina, lançado em 1985 pela gravadora Baratos Afins. Antes de deixar o palco Daril, visivelmente emocionado com a reunião, comentou que os paralelos da vida os separaram, mas que os músicos do Dr. Sin são para ele como uma família, e que muitas vezes esses paralelos deixaram os integrantes longe de seus olhos, mas sempre perto de seu coração.

Andria Busic então assumiu o vocal e anunciou a música “Limelight” do Rush, referindo-se à banda canadense como uma de suas principais inspirações. “Love Removal Machine” do The Cult e “One Of These Days” do Whitesnake foram as seguintes, esta última apresentada por Ivan Busic como sendo a responsável pelo reencontro dos músicos, a partir de uma gravação informal que foi registrada no início do ano no estúdio Sonata 84, de propriedade dos irmãos Busic. Vale destacar também a participação especial de Marco Bavini (ex-Anjos da Noite, Tork) no violão e backing vocals.

“Knocking At Your Back Door” do Deep Purple, “Bark At The Moon” de Ozzy Osbourne e “Love Ain’t No Stranger” do Whitesnake encerraram o set com competência e alto astral. A noite estaria completa, mas um coro por parte dos presentes chamava por um bis do Dr. Sin. Sendo assim, mesmo não fazendo parte da programação, a banda retornou para uma versão de “You Really Got Me” do The Kinks e eternizada pelo Van Halen, com Ivan Busic assumindo com muita propriedade os vocais e o roadie da banda, Thiago Vilela, se fixando na bateria. Atendendo a pedidos, encerraram o show com a não menos aplaudida “Emotional Catastrophe”, um dos grandes clássicos do Dr. Sin.

Para os músicos que participaram desta edição especial do projeto Peso Brasil certamente a noite foi uma celebração à amizade e também às afinidades musicais entre eles. Para os fãs, um grande show com músicas dos anos 80, incluindo um momento histórico com a formação original do Platina ao vivo.

Sites relacionados/Contatos:
Informações Projeto Peso Brasil – https://is.gd/AZ8J0h
Dr. Sin oficial: www.drsin.com.br
Dr. Site (Fã-clube Dr. Sin): www.drsiteonline.com.br
Shows Dr. Sin: [email protected]
Imprensa: [email protected]

 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar