Aos 73 anos, faleceu o ex-produtor do Rush, Peter Collins. Até o momento, não foram divulgadas a causa e a data correta da morte de Collins. Em suas redes oficiais, o Rush comentou a passagem do profissional inglês, que era carinhosamente chamado pelos amigos mais próximos de “Mr. Big”:
“Peter Collins foi nosso querido produtor em quatro álbuns. Primeiro em Power Windows (1985), depois Hold Your Fire (1987), Counterparts (1993) e Test For Echo (1996). Adorávamos vê-lo em Nashville quando estávamos em turnê. Ele tinha um sorriso travesso e brilhante e um grande senso de humor. Sentiremos muito a sua falta… Descanse em paz, Mr. Big!”
Também em suas redes, o vocalista e baixista Geddy Lee disse: “Muito triste ao ouvir sobre o falecimento de Peter Collins. Um querido amigo e produtor de quatro álbuns diferentes do Rush. Durante os anos 80 e 90, tivemos algumas incríveis aventuras musicais juntos, em vários estúdios ao redor do mundo. Ele realmente era o nosso Mr. Big… sempre com seu charuto e bom humor constante. Depois de apertar o botão de gravação, ainda consigo ouvi-lo dizer “OK, garotos, do começo… sem parar!
Amamos você, B, descanse em paz e obrigado do fundo dos nossos corações.”
O guitarrista Alex Lifeson também falou do produtor: “Peter Collins viverá para sempre na minha memória como Mr. Big, sentado no seu centro de controle ao lado de uma mesa de gravação com suas ferramentas onipresentes: um bloco de anotações, um cinzeiro e um Monte Cristo No. 2.
Amamos você, B. Adeus.”
Colega de profissão, Kevin Shirley lamentou a morte de Collins:
“Descanse em paz, Peter Collins. Aqui estamos nós em 1992 trabalhando com o Rush. Também trabalhei em discos do Bon Jovi e Divinyls com ele – ele foi um grande produtor e passou seus últimos anos feliz e dançando. Eu adorava os discos que ele fez com Gary Moore e o via regularmente nas minhas viagens a Nashville. Vá com Deus, Mr. Big!
Além de seu trabalho com o Rush, Peter Collins também colaborou com vários outros artistas, incluindo Bon Jovi, Queensrÿche e Alice Cooper. Além dos álbuns já mencionados do Rush, o nome de Peter Collins também ficará eternizado por outras grandes discos, tais como Operation: Mindcrime, Empire e Hear in the Now Frontier (Queensrÿche), After the War, Wild Frontier e Run For Cover (Gary Moore), The Last Temptation e Hey Stoopid (Alice Cooper) e These Days (Bon Jovi), The Art of Rebellion (Suicidal Tendencies), The Cage (Tygers of Pan Tang) e Flying Colors (Flying Colors).
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: