fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PETER FRAMPTON será homenageado com o prêmio anual Les Paul Spirit

A Les Paul Foundation, cuja missão é honrar e compartilhar a vida, o espírito e o legado de Les Paul através das gerações, anunciou o prêmio anual Les Paul Spirit Award em parceria com a Gibson Gives, a divisão filantrópica da Gibson. O prestigioso prêmio será entregue ao lendário artista musical e integrante do Rock and Roll Hall of Fame, Peter Frampton, no domingo, 9 de junho de 2024, às 20h30 (horário de Brasília), em um evento privado realizado na Gibson Garage Nashville, localizado na 209 10th Ave S, Suite 209, no centro de Nashville, TN. O evento ocorrerá no que teria sido o 109º aniversário de Les Paul e marca o terceiro aniversário da Gibson Garage Nashville.

O prêmio anual é concedido a um indivíduo que exemplifica o espírito do saudoso e grande Les Paul por meio de inovação, engenharia, tecnologia e/ou música. Além do prêmio, uma doação da Les Paul Foundation será feita em nome do homenageado para a instituição de caridade de sua escolha. Assim como Les Paul, Peter Frampton personifica o espírito de excelência por meio do talento musical e reconhecimento na indústria. Frampton também experimentou novas tecnologias e tendências musicais, evidentes em suas primeiras gravações nos álbuns Frampton e Frampton Comes Alive! e, particularmente, em seus singles de sucesso, Do You Feel Like We Do e Show Me the Way, sinônimos do uso de talk box.

Les Paul e Peter Frampton

“Não consigo pensar em ninguém mais adequado para ser homenageado com o Les Paul Spirit Award deste ano do que Peter Frampton. Ele não é apenas um talento extraordinário que nos deu uma incrível variedade de músicas extraordinárias, mas também é um inovador que entende de música, tecnologias e o espírito de Les Paul“, diz Michael Braunstein, Diretor Executivo da Les Paul Foundation. “Se Les ainda estivesse vivo hoje, não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que ele e Peter estariam experimentando juntos na casa de Les. Estou pessoalmente emocionado por poder entregar este prêmio a Peter porque sei que ele exemplifica tudo o que Les representava e queria alcançar. Também quero agradecer à Gibson Gives Foundation por se associar a nós neste empolgante prêmio anual e por tudo o que fazem para manter o nome de Les vivo.”

“Na Gibson Gives, estamos entusiasmados em celebrar as incríveis contribuições de Les Paul e em fazer parceria com a Les Paul Foundation para aumentar a conscientização sobre o legado de Les Paul, pois ele continua a inspirar músicos de várias gerações e gêneros.”Beth Heidt, Diretora de Marketing da Gibson.

Peter Frampton personifica o espírito de excelência por meio de seu talento musical e reconhecimento na indústria. A Gibson Gives tem orgulho de fazer parceria com a Les Paul Foundation para apresentar o prestigioso Les Paul Spirit Award a este artista lendário que incorpora o espírito inovador do próprio Les Paul e suas contribuições marcantes para a música.”Erica Krusen, Diretora Executiva Global da Gibson Gives.

Peter Frampton é uma estrela do rock. Cresceu na Inglaterra e se juntou à uma banda quando tinha apenas 16 anos. Dois anos depois, ele se juntou ao supergrupo Humble Pie e alcançou um enorme sucesso no Reino Unido. Em 1971, Frampton deixou o Humble Pie e lançou seu primeiro álbum solo, Winds of Change. Em 1976, ele gravou um dos maiores álbuns ao vivo de todos os tempos, Frampton Comes Alive! O uso do talk box por Frampton para criar um som híbrido de voz e guitarra foi e é sem precedentes na indústria musical.

Outros hits que chegaram ao topo das paradas no álbum incluem Show Me the Way, Baby, I Love Your Way e Do You Feel Like We Do. Todos eles chegaram ao Top 15 da lista Billboard Hot 100. Frampton continua a compor e a se apresentar, apesar de ter compartilhado seu diagnóstico de miosite por corpos de inclusão em 2019. Ele é um verdadeiro símbolo de perseverança, esperança e apoio. Ele é vencedor dos prêmios GrammyJunoPeople’s Choice e foi nomeado como aceito ao Rock and Roll Hall of Fame de 2024.

O exclusivo Les Paul Spirit Award físico para Peter Frampton é feito de placas acústicas esculpidas à mão por Les Paul que ele usava em seu estúdio caseiro. Les Paul projetou e criou essa memorabilia histórica durante sua vida. A peça de madeira acústica é uma apresentação única e apoiada pela história pessoal de Les. Nenhum Les Paul Spirit Award é exatamente igual ao outro, dada a natureza única das peças do estúdio que estão sendo usadas para criá-los e seu valor intrínseco como memorabilia autêntica de Les Paul.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress