fbpx
Releases CDs & DVDs

PETER GOALBY: I WILL COME RUNNIN’ [8,0/10]

EXPLORE RIGHTS MANAGEMENT / CHERRY RED - IMP.

Após uma carreira com passagens pelo Uriah Heep e Trapeze, o vocalista Peter Goalby resolveu sair de cena em 1992. Quando deixou o Heep, gravou algumas de suas composições, que permaneceram inéditas (exceto em bootlegs) por longos anos até que o vocalista se concentrou para trabalhar em cima do material e soltar Easy with The Heartaches em 2021 e, agora, I Will Come Runnin’.

Muitas faixas trazem o DNA de Goalby, seja rockão com cara anos 80 Rock ‘N’ Roll Crazy ou em alguns belos exemplos de melodic rock, como a ganchuda A Brand New Love, There’s Always A Place In My Heart e a faixa-título. Dancing on Water, por sua vez, chega a remeter ao estilo dos primeiros álbuns solo de Robert Plant. Já Somebody’s Fool vem com tempero mais pop, assim como It Was There All The Time e Waitin’ For An Angel To Call, além da quase balada Perfect Strangers, com jeitão de trilha de filme ou série (para os anos 80, registre-se).

Ao lado de Goalby (vocal e guitarra) estiveram Paul Hodson (bateria, baixo e teclados), Eddy Morton, que registrou os solos, e Robin George como coautor em algumas faixas. Goalby deixa claro que se tratam de demos e que as músicas nunca foram registradas propriamente, mas ele fez questão de masterizá-las com Mike Pietrini para que não ficassem jogadas por aí com baixa qualidade.

“Perdemos Trevor Bolder, Lee Kerslake, Ken Hensley e John Lawton, então pensei que poderia ser o próximo e aí haveria mais um bootleg de minhas músicas por aí. Então, decidi remasterizar as músicas”, declarou ao Psychedelic Baby.

Se estava com saudades de Goalby (alguns não, porque detestam sua passagem pelo Heep, o que não é meu caso), agora tem dois discos para conferir. Ele segue aposentado, cuidando de cavalos, já que sua esposa é cavaleira, mas vai que fique animado e solte algo novo. Vamos torcer.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar