Após o Viper informar na última quarta-feira (25) que precisou adiar o show que faria em Curitiba no sábado, 28, devido ao agravamento do quadro clínico de Pit Passarell (leia aqui), nesta quinta-feira (26), também através de suas redes sociais, a banda atualizou seus seguidores dizendo que o baixista foi diagnosticado com câncer no pâncreas.
Diz o comunicado da banda:
“Queridos amigos e fãs do VIPER,
Com profundo respeito e transparência, voltamos aqui para compartilhar com todos vocês uma informação difícil e delicada sobre o estado de saúde do nosso irmão Pit Passarell.
Ainda não havíamos divulgado detalhes de sua condição porque estávamos aguardando o resultado de todos os exames.
Alguns deles são extremamente complexos e demoraram algum tempo para serem conclusivos, como foi o caso da biópsia, realizada ao longo dos últimos dias.
Pit Passarell foi diagnosticado com câncer na região do pâncreas. Ele está enfrentando essa batalha com muita força, coragem e a determinação que sempre demonstrou ao longo de toda a sua vida.
Pedimos que todos se unam em pensamentos positivos e enviem boas energias para que ele possa enfrentar esse desafio com esperança e serenidade.
Sua família está oferecendo todo o suporte necessário e ele está recebendo os melhores cuidados médicos. As visitas no momento estão restritas.
Assim como nós, seus irmãos do VIPER, sabemos que vocês também têm um carinho imenso pelo Pit.
Agradecemos de coração pelo apoio e pelas inúmeras mensagens de carinho que estamos recebendo nesse momento tão delicado.
Obrigado pelas demonstrações de amor e afeto. Contamos com o respeito de todos enquanto seguimos unidos e torcendo por sua recuperação.
No dia 31 de agosto, durante a celebração dos 35 anos do clássico Theatre of Fate do Viper, que também tocou músicas de seu álbum mais recente, Timeless, no festival “Circuito Sem Fronteiras”, realizado no Centro Cultural Chico Science, em São Paulo, Pit passou mal e precisou receber atendimento médico no palco. Após ser atendido, ele se sentiu melhor e fez questão de tocar as duas últimas músicas do show, Rebel Maniac e HR. Segundo um comunicado da banda após o evento, Pit realizou exames e já estava se sentindo melhor.
Dias depois, a banda agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio e carinho e, por consideração à preocupação dos mesmos, atualizou o público informando que Pit continuava no hospital, sendo muito bem atendido pela equipe médica. No entanto, a banda ressaltou que ainda não havia previsão de alta.
A equipe da revista ROADIE CREW expressa nossa profunda consideração pelo amigo Pit Passarell e desejamos a ele uma plena recuperação.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp