fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PLUSH – FIND THE BEAUTIFUL [8,0/10]

PAVEMENT ENTERTAINMENT – IMP.

Por Alessandro Bonassoli

Em 19 de maio de 2022, aqui no website da ROADIE CREW, resenhei o trabalho de estreia do Plush, grupo norte-americano formado por quatro jovens musicistas que “poderiam ter investido em músicas pop, mas preferiam o rock pesado” (leia aqui). Naquele momento, Moriah Formica (voz e guitarra), Bella Perron (guitarra), Ashley Suppa (baixo) e Brooke Colucci (bateria) estavam apenas iniciando uma impressionante ‒ para uma banda em início de carreira ‒ série de turnês com nomes consagrados como Alice In Chains, Slash featuring Myles Kennedy and The Conspirators, Evanescence, Disturbed, Halestorm Sevendust e Daughtry. A rápida ascensão incluiria ainda apresentações na 11a edição do KISS Kruise e em festivais consagrados como Rocklahoma e Louder Than Life, além da entrada dos singles Hate e Better Off Alone no Top 40 da Billboard. Foi tanta coisa em pouco mais de um ano que novas músicas só sairiam em abril e dezembro de 2023: o single Left Behind e o cover de Barracuda, clássico do Heart. Ambas estão no EP Find The Beautiful, que surge agora para consolidar o próximo passo de uma das mais promissoras bandas da novíssima geração.

Com a competente Faith Powell, que assumiu as baquetas em agosto de 2022 após a saída amigável de Brooke, o novo trabalho tem outra faixa que também garantiu um 45o lugar na Billboard. É Left Behind, canção que traz o DNA do Plush: riffs pesados, fortes refrões, bateria marcante, os ótimos solos de Bella e a marcante voz de Moriah, que é o centro criativo do grupo. A jovem cantora tem tanto nível que participou de vários shows da turnê mais recente do conceituado Trans-Siberian Orchestra.

A agradável Run, que abre o EP, é mais acessível e poderia estar em qualquer rádio brasileira que toca rock. E isso faz todo sentido se levarmos em conta afirmação de Moriah: “A missão do Plush é trazer o coração do rock de volta ao mainstream”. Com atitude, a cantora diz também que a banda “espera inspirar jovens mulheres em todos os lugares a seguirem seus sonhos sem se preocupar com quaisquer desafios que possam encontrar pelo caminho”.

A parte de buscar uma nova popularização do rock talvez explique o cover do Heart. A sempre empolgante Barracuda ganhou uma bela e mais pesada versão. É um bom contraponto com Find The Beautiful, que é mais introspectiva, porém não menos impactante. É uma linha semelhante ao que faz o grupo brasileiro Allen Key, cujas faixas Love You More e Goodbye têm, digamos, o mesmo espírito da faixa que dá título ao EP do Plush.

As moças norte-americanas não são heavy metal. Mas sabem como incluir doses consideráveis de peso em suas criações. É o caso de Hope It Hurts e Kill The Noise, que completam o EP. Todas estão disponíveis nas plataformas de streaming. Para você conhecer mais o Plush, a Roadie Crew te traz aqui os videoclipes já lançados pela banda. Pode ter certeza, é rock and roll com muito peso e qualidade.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes